Streaming: pesquisa indica motivação de potenciais consumidores para aderir a plataformas

Reprodução

Na última quinta-feira (19) foram revelados pelo portal NaTelinha os resultados de uma pesquisa realizada pelo órgão Kantar IBOPE chamada Inside Video 2022, que tinha como objetivo identificar os principais motivos que levam o público consumidor em potencial a aderir a um serviço de streaming.

De acordo com os dados divulgados, 22% dos participantes declararam que a facilidade de encontrar aplicativos referentes a um streaming em sites ou lojas de distribuição digital, como Google Play Store ou App Store, pesam a favor de adesão junto também com a facilidade de manuseio, navegação e design intuitivo de uma ferramenta.

25% responderam que acham interessante a ideia das plataformas terem em seus catálogos um amplo leque de produções antigas e clássicas, enquanto 30% dos entrevistados reforçaram a necessidade dos aplicativos funcionarem adequadamente no maior número de dispositivos e aparelhos que permitam seu acesso.

Em 1º lugar aparecem as opções preço de assinatura, assim como o conjunto de obras de filmes e séries que compõem o catálogo principal de um determinado streaming. O estudo também informou que plataformas financiadas por anúncios publicitários chegam em média a 58% do público de forma mensal enquanto serviços financiados por assinatura de usuários alcançam a fatia menor referente a 42%, e que entre os anos de 2019 e 2021, empresas do segmento realizaram um investimento total de 243% em publicidade.