Spider Man: Freshman Year – animação não fará parte da linha principal do MCU

Marvel/ Divulgação

Diferente do que se havia imaginado, e divulgado, a animação Spider Man: Freshman Year não fará parte da linha principal do MCU. A produção estará em mais uma das Terras existentes no multiverso Marvel, quem revelou a informação foi o produtor Brad Winderbaum em entrevista ao Comic Book.

A história realmente irá mostrar o inicio do jovem Peter como herói mas os acontecimentos que o levarão a isso, neste mundo, serão outros. Algumas cenas conhecidas do MCU estarão presentes como o encontro de Peter Parker com seu futuro mentor em seu apartamento, a cena será parecida, contudo, no lugar do Homem de Ferro será Normam Osborn que estará esperando por ele.

Brad comentou: “(…) por causa de coisas que acontecem no multiverso por conta de novas ocorrências aleatórias, não é Tony Stark que está esperando por ele lá. É Norman Osborn, e que envia sua vida [de Peter Parker] em uma trajetória que o colide com muitos personagens inesperados no universo Marvel”.

A animação foi divulgada como se passando antes do eventos de Guerra Civil e isso ainda parece ser verdade, só que algumas alterações serão realizadas, afinal, esta é uma outra Terra. O herói terá em sua trajetória encontros com os heróis Demolidor; Amadeus Cho; Nico Minoru da equipe d’Os Fugitivos e o Doutor Estranho, provavelmente teremos outras participações que ainda não foram anunciadas.

Antes mesmo de sua estreia, a série já foi confirmada para uma segunda temporada chamada Spider-Man: Sophomore Year. A produção também não irá contar com Tom Holland dublando o personagem principal, contudo, Charlie Cox estará dublando o Demolidor.

Tendo em vista que esta é a Saga do Multiverso e o perigo das incursões está se aproximando, não de se espantar que o estúdio esteja se utilizando das animações para contar estas histórias e terem mais liberdade na hora de criar as situações que serão apresentadas.

Spider-Man: Freshman Year irá estrear em 2024 no Disney+.