É de conhecimento geral que o Animax vai deixar de existir em toda América latina para dar lugar ao recém criado Sony Spin, que a princípio terá uma programação similar a do antigo canal, mantendo seu foco no público jovem. Inicialmente, os animes serão mantidos durante as manhãs e de madrugada, assim como já vem acontecendo.
A grande surpresa do Sony Spin para maio será a estreia de Fullmetal Alchemist Brotherhood, mas como de praxe, com horários nada agradáveis, assim como ocorreu com Nodame Cantabile, que nesse mês será exibido apenas às 6h30.
Quem quiser assistir a segunda adaptação em anime do mangá de Hiromu Arakawa vai ter que acordar bem cedo ou ficar acordado até tarde, pois o anime será exibido às 7h da manhã e às 3h da madrugada. O mais curioso é que as duas versões do anime serão exibidas em conjunto. Ainda não foi informada a data de estreia.
Com 64 episódios traduzidos pela equipe da editora JBC e dublados pelo estúdio Álamo (responsável pela primeira versão), Fullmetal Alchemist Brotherhood conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que ao tentar reviver sua mãe, usam-se da transmutação humana, forma obscura de alquimia. A transmutação fracassa e, como consequência, Alphonse perde seu corpo e Edward uma perna e um braço, este membro sacrificado para que a alma de Alphonse pudesse ser fixada a uma armadura.
Os irmãos Elric então saem numa jornada em busca da Pedra Filosofal, que poderia fazer com que recuperassem o que haviam perdido com a transmutação humana mal sucedida. Para aproximar-se do seu objetivo Edward dispõe-se a tornar-se um alquimista federal, conhecido como “cão do exército”. Marcado pelo uso de próteses mecânicas no lugar dos membros perdidos, Edward recebe o título de Alquimista de Aço. Junto de seu irmão, enfrenta os terríveis seres chamados homúnculos, que vorazmente buscam a Pedra Filosofal, e se vê numa conspiração que ameaça as vidas de milhões de pessoas.
Atualização: Fullmetal Alchemist Brotherhood começa a ser exibido a partir do dia 1º de maio no Sony Spin.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.