Sony Spin: Fullmetal Alchemist Brotherhood estreia em maio (AT)

É de conhecimento geral que o Animax vai deixar de existir em toda América latina para dar lugar ao recém criado Sony Spin, que a princípio terá uma programação similar a do antigo canal, mantendo seu foco no público jovem. Inicialmente, os animes serão mantidos durante as manhãs e de madrugada, assim como já vem acontecendo.

A grande surpresa do Sony Spin para maio será a estreia de Fullmetal Alchemist Brotherhood, mas como de praxe, com horários nada agradáveis, assim como ocorreu com Nodame Cantabile, que nesse mês será exibido apenas às 6h30.

Quem quiser assistir a segunda adaptação em anime do mangá de Hiromu Arakawa vai ter que acordar bem cedo ou ficar acordado até tarde, pois o anime será exibido às 7h da manhã e às 3h da madrugada. O mais curioso é que as duas versões do anime serão exibidas em conjunto. Ainda não foi informada a data de estreia.

Com 64 episódios traduzidos pela equipe da editora JBC e dublados pelo estúdio Álamo (responsável pela primeira versão), Fullmetal Alchemist Brotherhood conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que ao tentar reviver sua mãe, usam-se da transmutação humana, forma obscura de alquimia. A transmutação fracassa e, como consequência, Alphonse perde seu corpo e Edward uma perna e um braço, este membro sacrificado para que a alma de Alphonse pudesse ser fixada a uma armadura.

Os irmãos Elric então saem numa jornada em busca da Pedra Filosofal, que poderia fazer com que recuperassem o que haviam perdido com a transmutação humana mal sucedida. Para aproximar-se do seu objetivo Edward dispõe-se a tornar-se um alquimista federal, conhecido como “cão do exército”. Marcado pelo uso de próteses mecânicas no lugar dos membros perdidos, Edward recebe o título de Alquimista de Aço. Junto de seu irmão, enfrenta os terríveis seres chamados homúnculos, que vorazmente buscam a Pedra Filosofal, e se vê numa conspiração que ameaça as vidas de milhões de pessoas.

Atualização: Fullmetal Alchemist Brotherhood começa a ser exibido a partir do dia 1º de maio no Sony Spin.

78 respostas para “Sony Spin: Fullmetal Alchemist Brotherhood estreia em maio (AT)”

  1. Jeyer disse:

    Ai ai, nao sei pq ainda vao ficar com animes na programação! Num ja detonaram o canal? Então pra q isso? Affs, sou fã de ambos os FMA, mas vou continuar vendo no meu PC, nao vou dar audiencia pra esse canal LIXO! ¬¬

  2. rhuan disse:

    ñ vou perder, fullmetal wins

    • Akuma disse:

      Azar o seu, eu que não vou assistir um canal que já vai estar sendo totalmente outro.

      • Alex disse:

        Mesmo que o Animax mude, não vou perder Brotherhood dublado (sim gosto de anime dublado, diferente da maioria dos “novos otakus” que se acostumaram as legendas)
        Não tem mais sentido ficar boicotando, o jeito é assistir o que tiver e pronto.

        • TeNsE disse:

          “Novos Otakus”?

          como tu se diz otaku por assistir desenhos..SIM oq antigamente passava na TV eram mts vezes versoes modificadas de ANIME e nunca houve conteudo pesado, assistir um ANIME e assitir um DESENHO eh muito diferente…

          E caramba dublado fail sinceramente, n sei como alguem pode dizer que dublado eh bom…som resincronizado, falas resincronizadas, eh tudo resincronizado e o som ambiente muitas vezes fica diferente, e algumas vezes a fala que esta sendo dita nao combina com os movimentos da boca do personagem… eh uma porcaria, mas enfim questao de gosto!

          O unico..UNICO personagem DUBLADO que eu pessoalmente considero aceitavel eh o goku de DBZ.

          Boicotar nao,,,eh questao de gosto, isso sim! E como se pode perceber a maioria das pessoas gostam de legendado e em horario que se possa assistir alguma coisa e por isso o canal esta ficando uma merda, mas mais pelo horario doq pela dublagem…

          Ao menos eu penso dessa forma.

          • VILMA disse:

            da esses erros por que os animes sao cortados ai fica fora de sincronia a dublagem e som no animax passa anime sem corta nao tem esse problema

  3. Claudio Alberto disse:

    Já que vão mudar o nome do canal, acho que pelo jeito podia mudar o contrato dessa emissora sony spin em ficar nos pacotes básicos de todas operadoras, seria mais eficiente pra os incompetentes da sony conseguir alguma audiência com Fullmetal Alchemist Brotherhood e outros animes em insistir pra passar em horarios cedos bem ingratos más com facilidade de chegar entre as atrações mais assistidas no ibope, já que nesses horarios a maiorias dos canais pagos concorrentes estão passando nesse turno imensas tevendas do polishop e os canais infanto-juvenis transmitindo coisas de prézinho-escolar que não é grande, media e nem pouquissima coisa, que vence facil esses canditados.

  4. Erywelltom disse:

    Ok… por essa eu não esperava… O_O

  5. alaN disse:

    O.O

    Esse ex-Animax nao para de me surpreender, pensei q agora ia mudar de nome ia acabar com a programação de animes ai eles vem com essa, mas esse horario esta otimo pra assistir hein? =/

    Uma coisa q eu qria saber como eh q esta a audiencia do canal desde q os animes foram mandados para madrugada, qria saber se a audiencia caiu (tenho quase certeza q foi isso q aconteceu), se manteve (não acredito nisso), ou aumentou (impossivel)!!!

    Mas qm sabe um dia (qndo eles verem a cagad… q eles fizeram voltam a exibir animes novamente no periodo da manhã,tarde e noite e jogam algumas dessa series ae para madrugada!!!

  6. Thiago Silva. disse:

    O QUE?! 07:00h?!
    Eu tava afim de assistir a versão dublada de FMA Brotherhood , mas se realmente passar esse horário e se depender de mim não ganha audiência nenhuma. Também acredito que vá perder muita audiência , muita gente tem que acordar cedo pra ir pra escola , e na madrugada , quem acorda cedo vai estar dormindo , ano passadoeu dormia e acordava cedo , mas eu terminei o ensino médio mas nem assim acordo 07:00 pra assistir. Se o canal quer ganhar audiência ( e pelo visto não quer ), que tome vergonha na cara e troque essa droga de horário ridículo!

  7. Elias disse:

    Meus Deus, o que essas pessoas tem na cabeça. Que coisa ridícula.

    É realmente deprimente ver animes em um canal nojento desses, ainda mais Brotherhood, e ser exibido às 7h. Horrível!!

    • Kira Yamato disse:

      Eles só botaram o FMA na programaçao por algums motivos 1º porque ja compraram 2 º Para tentar mostrar para o publico o ” Suposto interesse pelos animes ” , 3º Pela ganancia de nao deixa outra empressa comprar os direitos autorais no anime. Porque se eles tivessem mesmo interessados nao passava nesse porcaria de horario…

  8. […] fonte da notícia Sony Spin: Fullmetal Alchemist Brotherhood estreia em maio é o site Anime, Mangá e TV – […]

  9. Josué disse:

    Que horário, 7h da manhã nem pensar.
    Por favor tomem vergonha na cara.

  10. Odeio Séries Live Usa disse:

    O Canal deveria tirar aqueles lixos de séries Live Americanas legendadas e colocar Full Metal em horario nobre , Aquelas merdas nem devem dar audiencia e eles insistem em colocar em horario bom lixos de sitcons ODeiooooo e que queime no Inferno Bermudez vadia

  11. Felipe disse:

    Alguém ta surpreso? é o mesmo canal só mudou o nome e logo

  12. Gabriel Arruda disse:

    Como se fosse muito impactante esse horário eu não dou 1 ano pra esse Sony Spin fechar devido a baixíssima audiência

  13. Rennan disse:

    Eu já esperava!!! Mas talvez dê pra eu assistir pois 7h da manhã é 6h aqui na em que moro e é a hora que acordo pra ir pra aula.

  14. Arthur!Y! disse:

    Pena que o desenho “Fullmetal Alchemist Brotherhood”, nesses infelizes horários, mas afinal por que esse novo canal não cria um bloco tematico para desenhos animados do que colocar nos horarios infelizes? Sei que esse canal nao vai agradar a todos mas pelo menos vai ficar mais amenos, tomara que alguma coisa que preste neste canal.

  15. E eu reclamando da relação Band X CDZ…

    ^^v

  16. Albino disse:

    Isso é… bom, surpreendente com certeza, mas não sei dizer se é bom.

    Não tinha um papo que a primeira série conseguiu a melhor audiencia da história do canal?

    Se é verdade eu não sei, mas parece que essa exibição vem só pra cumprir contrato. Se fosse pra “agradar” o público do anime o horário seria mais acessivel.

  17. Augusto disse:

    O bom e o ruim no mesmo tempo.
    O BOM: FMA BROTHERHOOD!
    O RUIM: ÀS 7H!?
    Dessa vez eu acho dinheiro mal gasto.

    Mas tudo bem. Existem sites que fazem a pirateação do Animax na web.

  18. locotoon disse:

    eu ja tinha previsto isso que eles iam por fmab em um péssimo horario

  19. Daniel disse:

    Vou tentar assistir, mas seria melhor se o horário fosse mais tarde.

  20. AnimaGames disse:

    E começa o segundo turno dos animes em horários ridiculos. Quem vencerá a disputa??????
    Nodame Cantaible: 6h30
    FMA Brotherhood : 7h00
    Yugioh Gx: 6H30

  21. rfael12 disse:

    Galera, mesmo que o ANiMAX ou SONY spin, não sejam um canal inteiramente animê, pelo o menos eles tão trazendo alguns né coisas que outras não estão fazendo(TV PAGA), Cartoon parece que só fica com aquela bosta de Bakugan, Dragon ball KAI só é tratado bem por causa de sua antecessora, Naruto, pobre Naruto, vejamos se na fase SHIPPUUDEN eles tragam a “modinha” de volta as paradas, Disney XD, eu esperava antigamente que a Disney XD teria uma salvação, ja que o XD se referia ao público mais infanto-juvenil, mais pelo menos eles estrearam Bayblade, mais de fato, os nossos queridos animes e demais coisas que prestam nesse mundo que não é limitado apenas ao mundo otaku sendo séries, estão “meio” mortos por aqui, a unica coisa que fica salva são os filmes, ainda bem que pelo menos os filmes, e viva a merda que a Sony fez e continuarar fazendo, e viva a vinda de fullmetal brotherhood xD

  22. Alsan Matos disse:

    O nome dessa prática nos bastidores da tevê é “geladeira”.

    O canal compra os direitos sobre alguma série e exibe de qualquer jeito respeitando apenas a redação do contrato com a licenciadora, com o objetivo final de esconder a atração do grande público e dos concorrentes.

    A Globo é mestre nessa prática, e parece que fez escola.

  23. Marcelo disse:

    Eu concordo com todo vocês que o horário é muito ingrato mas tem muitas coisas por traz disso para mim isso tudo é um teste a Claudia Bermudez estava decidida a retira as animações japonesas do canal em janeiro de 2011 para supresa de alguns isso não aconteceu e chega em março a supresa a estréia de Nodame Cantablle e no domingo agora a Anmtv da a notícia que o animax vai deixar de existir na América Latina na Espanha e Porugal que o novo canal vai chamar Sony Spin prevendo pior senário para a América Latina sem mas animação japonesa e derrepente hoje outra supresa sai a notícia na Anmtv que a Sony Spin em maio vai transmitir Fullmetal Alchemist Brothertood. O quero dizer com isso tudo que isso não passam de um teste a Claudia Bermudez claro que ela sabe que 7h e 7h30 que são horários horríveis e ingratos , ninguém chega a vice da Sony da América Latina sem muita capacidade ela fez isso de proposito colacar nos piores horários possíveis se der o retorno que Claudia Bermudez espera pode ser a virada para as animações japonesas voltarem algumas delas a ser exibidas de noites nos horários nobres.

  24. samuel disse:

    as duas estreias de anime desse ano estão sendo muito boas,só q,os horários é q estão um pouco medíocres

  25. Liih disse:

    Nao sei oq é pior : assistir FMAB 3 da manhã quando tenho q ir pra escola às 6:30 ou ver de tarde uma versão cheia de censuras u.u

    Por isso ainda prefiro a opção de esperar almas bondosas gravarem os episódios e colocarem pra download.

  26. cereal killer disse:

    Só mudaram o nome do canal!A Programação vai ser a mesma,os horarios os mesmos tudo a mesma coisa,só mudaram o nome pq o foco não é anime.Eles deviam ganhar um premio de pior programação da tv brasileira

  27. Ji-Chan disse:

    Ah, eu quero mtu mtu mtu mtu mtu mesmo assistir, mas é uma pena, pois não posso ficar acoradada ateh a madrugada, só consegui ver só alguns eps de nodame cantabile, kero ver como ficou a dublagem (ateh p´q assisti fmab ateh o ep 30) kero ver o resto e diblado… sabe, ressse sony spin pode ateh ter uma programação para digamos jovens mas poderiam colokar um horário melhor neh, pois poxa, pagamos por isso neh…

    tipo, uma prpgramação com um bloco pelo menos lh pras duas da tarde… mas faze oke neh…

    E Liih, tbm pensei nisso, almas bondosas por favor gravem esses eps para disponibilizarem para downloade para a jente

  28. RAFAELA disse:

    Bem, até agora parece que o sinal do AnimaX/$ony $pin é uma pura conversa fiada.

    O Alberto Nicolii é um cão labe botas da Klaudia bermudez.

    Desejo de todo coração que todos os executivos da sony pictures television vão para o inferno.

    |
    ___|___
    |
    |
    |

  29. Akuma disse:

    Eu sabia que esse fato iria reacender as ilusões dos que acham que o Animax vai ressuscitar.

  30. FPA disse:

    Só não dá pra entender porque adquiriram o FMAB quando estavam com o canal em mudanças, além que mandaram dublar outras series como Bleach. Alguém entende esse canal?

  31. alexandre disse:

    ai gente vocs sao foda po finalmento fmab no sony spin po so comemora idai se els nao vao passar mais animes ne horarios bons po tabem ja desisti do animax mas se passar animes novos e so assistir e ja era so o animeax que ta passando animes bom pra min po so te calma

  32. Michael Kyle disse:

    Só pra saber.
    Será que o anime vai passar somente de domingo(1° de maio é domingo), ou vai passar todos os dias(de domingo à domingo)?

  33. animes disse:

    nossa nao pessarao em quen estuda de manha

  34. alexHarima10 disse:

    depois nos culpam, por vermos na net ‘-‘

  35. […] japonesa continuará ocupando a faixa matutina e as madrugadas. A única novidade é a estreia de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, e as reprises de Nodame Cantabile, além do retorno de Samurai X. Confira os horários de exibição […]

  36. Renata disse:

    compraram os direitos e agora vão ter q passar aki hauhsuahsu mas q horário horrível, animax mal passa anime agora, fullmetal foi o q meu fez virara otaku, vi pelo animax xD reprisava no sabado todos os epis da semana, agora no sabado nem passa + anime =/

  37. Airton disse:

    Sony cocô, acabou com nossa querida locomotion, que provavelmente [com uma injeção de milhões na testa +.+], estaria exibindo tipo um Darker Than Black às 22:30 sem cortes e dual audio com legendas em HD [LOL]!!!!!

    E um Gintama no mesmo horário de malhação pra cair na gargalhada aushuashau

    [Sim, eu vou para esse universo paralelo toda vez que eu durmo T.T]

  38. VILMA disse:

    gente o jeito é gravar e assitir depois eu infelizmente não tenho como gravar mas quem tive grave pelo gravador de dvd pelo video cassete pela tv por assinatura q grava
    eu não posso mas quem puder grava e assiti depois eu comprei um gravador de dvd deu defeito muito problemas quando eu tinha era muito bom eu gravava anime na epoca do cartoon e assistia de manha uns 3 anos atras

  39. Nádia disse:

    Nha…nem tenho este canal mais! O jeito foi assistir online mesmo! Bom, eu preferiro assistir um anime dublado(até porque adoro a dublagem brasileira), porem os animes que gosto não passam em canais abertos (obvio) e o animax esta morto e enterrado, então, tive que me adaptar em vê-los legendados…realmente não é ruim, só me assustei um pouco hehehe, exemplo: a voz do Watanuki original e a dublada…

    Em compensação, estou admirando cada vez mais quem faz este tipo de trabalho, o de legendar um anime ou um capítulo do mesmo (não sei o nome ao certo), que ás vezes é de otima qualidade, sendo que não ganham nenhuma remuneração, fazem apenas porque gostam ou sentem que precisam fazer este trampo pelo bem da humanidade (fãs) por assim dizer.

    Tá, em resumo, não interessa se seja por dinheiro ou amor, vamos valorizar quem faz isso em respeito, principalmente, não nos tratando como nada e exibindo otimos animes em horario de zumbi, sinceramente, “atitudes” como esta da ex-Animax é desagradavel e merece sim um belo boicote! Animes não são meros desenhos passados a esmo!

    Ps: Um salve tambem para quem disponibiliza mangas via internet! \o/

  40. Al disse:

    o_O
    Antes eles passavam os animes um pouco depois da meia-noite, agora nem isso mais.
    Eu sei lá o que eles tem na cabeça em trocar animes por seriados de segunda categoria (são ruins mesmo, se pelo menos fossem bons)
    agora o jeito é assistir pelo PC

  41. Fabio_gatts disse:

    FMAB RULES!!!

  42. Juquinha disse:

    quando vai postar os episodios pra gente. ja que estreiou….vlw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.