Sonic The Hedgehog: série clássica estreia na Amazon Prime Video

Sega/ DIC Entertainment/ Reteitalia S.p.A./ Telecinco/ Divulgação

A Amazon Prime Video informou que irá estrear a série clássica do ouriço azul Sonic, The Hedgehog. A animação é a segunda série da franquia Sonic e também se trata de uma parceria entre empresas dos Estados Unidos e Itália, DIC Entertainment e Sega of America (EUA) junto com Reteitalia S.p.A e Telecinco (Itália).

A animação foi composta por 26 episódios divididos em duas temporadas e foi exibido originalmente entre 1993 e 1994. No Brasil, a produção chegou em 1995 com distribuição em fitas VHS, enquanto que na TV sua estreia ocorreu apenas em 1999 através do SBT.

A história ocorre no planeta Mobius, mas precisamente na cidade de Mobotrópolis, que após a conquista do Dr. Robobtnik passa a se chamar Robotrópolis. Sonic e seus amigos conhecidos como Lutadores da Liberdade são a principal resistência contra Robotnik e sua tirania.

Sonic, The Hedgehog estreia dia 1º de janeiro na Amazon Prime Video.

19 respostas para “Sonic The Hedgehog: série clássica estreia na Amazon Prime Video”

  1. murasaki disse:

    Pelo visto é a série SATAM que vai pra plataforma. O que de certa forma é um alívio, pois recentemente a outra série animada que já era ruim foi relançada aqui com uma redublagem bem questionável…

  2. King Strife disse:

    Porque nunca disponibilizam Adventures of Sonic the Hedgehog? É sempre SatAM ou Underground.

    • Blu3s disse:

      Eu chuto que pode ter haver com a série ter envelhecido mal e não despertar o interesse dos serviços de streaming ou de empresas distribuidoras, haver alguma dificuldade com os direitos da dublagem clássica, ou só ninguém ter os direitos de distribuição mesmo.

      • murasaki disse:

        Pior que a série foi re-licenciada recentemente sendo lançada no Looke, porém acabaram redublando a série toda provavelmente porque as masters originais se perderam legalmente.
        E eu até não veria problema nisso, se não fosse a mesma All Dubbing que dublou Nozaki-kun redublando a série com um elenco totalmente diferente, autoescalação com o dublador tentando falhamente imitar o Manolo Rey e com o roteiro cheio de “piadinhas” anacrônicas como essa aqui…

        • King Strife disse:

          Eu já soube dessa, foi desnecessário eles meterem referência dos anos 2010 num desenho que é lá dos anos 90.

        • Blu3s disse:

          Eu até consigo entender que os caras tenham tentando dar uma atualizada nas expressões e diálogos para de repente o desenho não parecer mais datado do que ele já é e (talvez) atrair um público novo, mas na real, tem produção que só atrai mesmo é um público mais velho saudosista e às vezes é só isso que tem que ser levado em conta e pronto, não sem o distribuidor e o estúdio de dublagem avaliarem também com algum cuidado, óbvio. O caso desse desenho aí do Sonic pareceu bem complicado, pois aparentemente nem conseguiram trazer de volta o Oberdan Jr. (que dublou o personagem nessa versão) e nem o Manolo Rey, que é a voz mais conhecida do personagem aqui no Brasil para ao menos para aliviar as reclamações do público fã do personagem ou saudosista dessa série.

      • King Strife disse:

        Acho isso irônico, pois vejo que hoje em dia muitos acham essa série a melhor das 3 que a DIC fez do Sonic (principalmente por ter gerado os memes do Robotnik) e ainda tem os que ousam dizer que esse é o melhor desenho do Sonic superando Sonic X. Underground por outro lado esse sim envelheceu mal e é mais fácil de achar em streamings.

    • Kazuma disse:

      Kkkkkkkkkkk Fala isso pro OVA do Sonic de 1996 que nunca ganhou uma Dublagem BR https://uploads.disquscdn.com/images/b127b05bc82aff0057a02d2faa4de177441a0595c4c3fd7092c3a47a604bb135.jpg

  3. Noir Fleurir disse:

    Pra mim a clássica é aquela exibida pela Globo em 1996 com o Oberdan Jr. na voz do Sonic

  4. Eryk Oliveira disse:

    Enquanto isso, brotou o desenho mais clássico que esse do Sonic com uma dublagem cheia de gírias fora de hora.

    Normalmente eu curto gírias nas versões BR, como em Dragon Ball Super que teve bastante e muito bem feitas!

    Mas o que fizeram na adaptação em Português desse classicão foi uma atrocidade.

  5. Jardel disse:

    Carai, resgataram esse dos confins do baú, nem lembrava mais da existência desse desenho, mas me recordo que foi a primeira animação da franquia que vi quando pequeno.

  6. Jardel disse:

    Aliás, será que esse desenho foi redublado?

  7. doko disse:

    A abertura original dessa série (a música é “The Fastest Thing Alive”):

    https://www.youtube.com/watch?v=7R2vFDIBToI

  8. NutFilx disse:

    esse desenho do Sonic é f…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.