Sailor Moon: franquia comemora 30 anos e tem novidades anunciadas

Naoko Takeuchi / Toei Animation / Divulgação

Em celebração aos 30 anos que a franquia Sailor Moon completa em 2022, foram divulgados nesta terça-feira (18) uma série de eventos comemorativos e novos produtos entre colecionáveis, alimentícios, têxteis e de moda oriundos de parcerias da mais famosa obra de Naoko Takeuchi com empresas japonesas que estarão chegando às lojas do Japão. Confira o vídeo com os anúncios:

De acordo com informações divulgadas pelo site oficial de Sailor Moon, entre as mais interessantes novidades relacionados ao aniversário da obra, estão um museu temático que estará aberto ao público por tempo limitado no país, onde nele serão expostos artes e imagens exclusivas relacionados a eventos da história do anime, do mangá e de peças musicais adaptando a série para os teatros além de produtos de merchandising criados ao longo do sucesso das produções, sem detalhes mais específicos revelados.

Ainda segundo a fonte, a fabricante Sanrio, conhecida por ter entre suas propriedades a personagem mundialmente famosa Hello Kitty irá disponibilizar novos ítens mesclando elementos de Sailor Moon com suas marcas no mercado nipônico. Veja a imagem promocional revelada referente à colaboração:

Sanrio / Naoko Takeuchi / Divulgação

Entre demais mercadorias apresentadas na ação de divulgação, estarão artesanatos tradicionais japoneses pela empresa Temico, relógios pela fabricante Wicca, acessórios femininos pela loja Maison de FLEUR e roupas nos estilos casuais e luxuosas pelas marcas UNIQLO, Anna Sui e Samantha Thavassa, além de uma promoção pela produtora de chocolates japonesa Milcrea, que em Fevereiro oferecerá como um dos prêmios de um sorteio almofadas em tamanho extra grande contendo designs originais de personagens de Sailor Moon. É destacado também que cartões-postais emolduráveis baseados nos filmes poderão ser adquiridos em estabelecimentos da Universal Studios Japan, onde uma nova atração intitulada “Pretty Guardian Sailor Moon The Miracle 4-D ~Moon Palace Deluxe~” estará sendo veiculada a partir do dia 4 de março em seus parques temáticos, sem maiores informações a respeito reveladas.

Já no que diz respeito a projetos para outras mídias, foi destacado que os recentes filmes da saga de Usagi e seu grupo de guerreiras estarão inspirando um vídeo especial de VR nomeado de “VR Dream/Flight”, que estará disponível nos idiomas japonês, chinês simplificado e inglês pela rede de comércio virtual Viveport, especializada em aplicativos. A princípio, o vídeo estará disponível apenas para usuários premium até o dia 19 de abril, sendo liberado após a data para acesso gratuito.

5 respostas para “Sailor Moon: franquia comemora 30 anos e tem novidades anunciadas”

  1. Anubis_Necromancer disse:

    Nova serie com novos personagens, principalmente a principal?

  2. King Strife disse:

    Poderiam ter lançado pelo menos um jogo novo também, se Dragon Ball tem tanto jogo.

    • Masato disse:

      Sailor Moon é uma legacy franchise no Japão, como a Betty Boop ou a Minnie nos EUA. As mulheres na casa dos 30 anos que acompanhavam o anime são o público dos merchans que eles lançam no Japão. Então, o foco é roupa, maquiagem, colecionáveis… Não existe mais público pra jogos ou brinquedos como nos anos 90.

  3. Caio Martins disse:

    Anuncia logo a data de lançamento da dublagem de sailor moon Crystal e dos filmes clássicos na Netflix

  4. MeGaNiNjA disse:

    Queria um filme ou algum especial em comemoração ao live action que foi sucesso no Japão tb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.