Review Re:ZERO – Temporada 2, Episódio 1 ao 3

Por Pedro Neto em

Media Factory / White Fox / Divulgação

No início deste mês, estreou a nova temporada de Re:ZERO -Starting Life in Another World- (Re:ZERO -Começando uma Vida em Outro Mundo), dando continuidade aos eventos da primeira temporada. Ela começa logo após a versão do diretor (Director’s Cut) terminar e vemos Subaru, Emilia, Petra, junto as outras crianças viajando na carruagem, após a árdua vitória contra o Bispo da Preguiça.

Subaru se enche de orgulho, afinal, depois de inúmeras tentativas, ele conseguiu superar esse ciclo sem nenhuma perda. Ou era isso que ele esperava, já que quando estava conversando com sua amada e relembrando o que Rem havia dito para ele, nosso protagonista percebe que algo está diferente:

Media Factory / White Fox / Divulgação

Media Factory / White Fox / Divulgação

Depois de muitas caras e bocas, até a fixa de Subaru cair, o anime volta para o exato momento em que eles derrotam a Baleia Branca e os dois grupos (Subaru e Crusch) se separam. Rem e o resto do grupo estão cansados após sua vitória contra a Baleia Branca, mas sofrem um ataque inesperado.

Dois novos bispos da Seita da Bruxa os cercam, logo Rem e Crusch entram em ataque. Mas… Por que os bispos foram atacar elas? Por que raios eles apareceram logo depois do Subaru ter derrotado outro? Bem, a resposta é dita um tanto quanto discretamente. Já que a baleia branca era um dos “brinquedinhos” deles, mais especificamente, do Bispo da Gula.

Media Factory / White Fox / Divulgação

Ambos são extremamente poderosos, então Rem e Crusch não conseguiram fazer praticamente nada contra eles, apenas atrasa-los um pouco. E no momento que o Gula dá o golpe “final” na Rem, algo tanto como curioso acontece: Temos o deslumbre de um outro mundo paralelo, onde a Rem e Subaru fogem, se casam e tem uma vida feliz, como muitos queriam antes dela cair em seu sono profundo (para os leitores mais curiosos, essa história é contada mais detalhadamente no volume 9 da Light Novel).

Ao saber da notícia, Subaru lamenta (como sempre) e se mata para tentar mudar o futuro, mas o “checkpoint” foi atualizado para a carroça em que estava com Emilia, deixando ele sem ação, já que mesmo se voltasse ao ponto anterior, ele não iria conseguir fazer nada. Pois já tinha se separado de Rem e os bispos atacaram minutos depois disso, e além disso, salvar a Rem significaria deixar a sua amada meia-elfa de cabelos prateados padecer. Foi uma rota sem saída, para a tristeza de Subaru.

Media Factory / White Fox / Divulgação

Além disso, tivemos outros pontos relevantes logo no primeiro episódio como: A “despedida” do Pack, onde ele simplesmente deixa Emilia aos cuidados de Subaru e desaparece, a perca de memória da Crusch (por que raios o Bispo da Gula tirou a consciência da Rem e só tirou as memórias da Crusch?) e o mais importante, qual o motivo por trás do velho Wilhem ter defendido a aliança do Subaru e de Crusch, mesmo com o Ferris sendo contra? Amizade? Débito? Nada disso, mas como não deixaram isso explicito no anime, isto é assunto para outra hora…

Ao sair da mansão Karsten e ir a procura dos outros, eles retornam a mansão do palhaço, mas são surpreendidos ao saberem que nenhum deles retornou Santuário e sua antiga maid-chefe Frederica está de volta na mansão. Subaru se encontra com Beatrice, que fica triste ao saber da morte de Betegeulse.  Depois de muito esforço, a nova governanta indica o caminho para eles prosseguirem sua jornada e entrega um colar para Emilia e adverte o grupo para ter cuidado com uma pessoa: Garfiel.

Media Factory / White Fox / Divulgação

Com a rota traçada, o novo grupo formado por Subaru, Otto, Patrasche e Emilia vão para o Santuário á procura de Roswaal. Entretanto, ao passar pela barreira, Emilia desmaia e seu colar começa a brilhar. Assustado, nosso protagonista pega o colar do pescoço da meia-elfa e é teletransportado para um… cemitério!

Com sua mente de asno, adentra um túmulo, pois pensa que aquele lugar é o santuário. Entretanto, sua consciência é transportada para um lugar, onde se encontra com uma beldade de cabelos prateados: Echidna, a Bruxa da Ganância, que o convida para se aproximar e tirar suas dúvidas sobre a ceita da Bruxa, seus estranhos “poderes”, entre outras coisas.

Media Factory / White Fox / Divulgação

Media Factory / White Fox / Divulgação

Subaru fica assustado (como de costume) ao ouvir a bruxa falando de suas outras seis companheiras: Preguiça, Ira, Orgulho, Luxúria, Gula e a medonha bruxa da Inveja, Satella. Mas o rapaz só quer saber de sair dali e encontrar a Emilia, já que ela pode estar correndo perigo (mesmo ela tendo os espíritos inferiores ao seu lado).

Depois que Echidna o liberta, ele se depara com um rapaz loiro, que descobrimos ser o Garfiel. (Bom, não precisa ser muito inteligente para perceber que ele e a Frederica tem laços familiares… ) Mas bem, uma dúvida que ficou nesse episódio: Qual o motivo do colar que Frederica deu a Emilia brilhou e teletransportou o Subaru para o cemitério? Bom, se o Subaru não tivesse pegado aquilo, seria a Emilia no lugar dele, então por que? Isso deverá se explorado ao decorrer da temporada.

Media Factory / White Fox / Divulgação

Chegando ao Santuário, nosso protagonista se encontra com Roswaal (que provavelmente é a pessoa mais suspeita desse mundo) e consegue ajudar sua amada a “conquistar” o povo do vilarejo. Que precisa da ajuda dela para poder ser libertado. Emilia precisa realizar um grande teste e ser aprovada para que isso ocorra, então, ela adentra o túmulo da bruxa.

Mas Subaru (preocupado como sempre), percebe que as luzes do local se apagam e fica preocupada com sua amiga meia-elfa, fazendo com que ele corra em direção ao local. Que estranhamente brilha ao se aproximar, indicando que ele também é apto para realizar o teste.

Media Factory / White Fox / Divulgação

Sem entender o que houve, ele adentra nas ruínas e encontra Emilia desmaiada no chão, mas antes de conseguir ajuda-la, ele também cai em um transe profundo. Mas como ele conseguiu essa façanha? Seria isto o “Fator da Bruxa”? E se isso não fosse o suficiente, ainda tivemos o “retorno” de Subaru ao seu mundo, com uma recepção calorosa de seu pai, nos deixando com ainda mais dúvidas.

Bom, a resposta só será dita nos próximos episódios, que estão sendo transmitidos semanalmente pela Crunchyroll aqui no Brasil, com legendas em português para seus assinantes poderem acompanhar a segunda temporada do anime.

 

Comentários