É fato que 2013 não foi o melhor ano da DreamWorks Animation, mas isso não significa que seus lançamentos tenham sido menos interessantes. E uma destas animações foi Os Croods, uma divertida aventura para toda a família.
No filme, um grupo de pessoas da pré-história se deparam com o fim do mundo que conhecem. Quando eles precisam abandonar o seu lar, uma caverna que foi destruída, eles precisam desafiar a regra suprema criada por Grug: tudo que é novo é ruim e perigoso. Em meio a fuga, eles conhecem Guy, um jovem que irá ajudá-los a se preparem ao desconhecidos e ensinar novas tecnologias, como armadilhas e sapatos.
Mas a história é mais do que sobrevivência, é sobre a convivência de uma família. Todos devem estar unidos, seja nos bons e maus momentos. E claro, que pais sempre vão querer proteger as filhas dos “lobos” que tem por aí, independente de que era seja.
Um dos destaques de Os Croods é, com certeza, o belíssimo trabalho de criação deste mundo perdido. Em suas devidas proporções, é como o filme Avatar, de James Cameron. Lindos cenários e animais exóticos, tudo em cores vivas que saltam aos olhos.
Também chama atenção a fofura de Braço (Belt no original), o bicho-preguiça de Guy que logo conquistou o público nos trailers com o seu “tan tan taaan”. Só fica a menção que ele poderia ter sido mais explorado.
Um detalhe curioso é que este é o primeiro filme da DreamWorks Animation lançado em DVD e Blu-ray pela Fox Home Entertainment Brasil. A primeira diferença já se nota pela inclusão do trailer de Reino Escondido (Epic), longa animado do Blue Sky Studios e também distribuído pela Fox.
Em questão de detalhes técnicos, Os Croods segue o mesmo padrão dos demais lançamentos da distribuidora, com áudio (Dolby Digital 5.1) dublado em português, inglês e espanhol e legendas nos mesmos idiomas. O formato de tela é widescreen anaformico (2.35:1).
Entre os extras, se destacam o “Diário da Caverna do Braço” e Cenas Perdidas dos Croods, que conta com alguns esboços animados e uma cena completa que acabou ficando de fora do corte final do filme (É uma ótima caverna). Há também os tradicionais trailers das demais animações do estúdio.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.