Review Digimon Adventure: – Episódio 9 ao 15

Por ANMTV em

Akiyoshi Hongo / Toei Animation / Divulgação

Depois de algum tempo, chegou a hora de voltarmos para o Digimundo com um lote de episódios de Digimon Adventure:, que trazem várias aventuras, novidades,  e uma progressão na história bem mais rápida do que imaginávamos, mas, de uma forma muito boa.

Após destruírem uma base de operações dentro do Continente Cloud, o primeiro chefão da série não quis saber de brincadeiras e já enviou um Digimon no nível Perfeito para acabar com a graça de nossos heróis. Porém, o ainda misterioso Devimon interrompeu uma batalha honrosa entre Greymon e Orgemon, enviando um poderoso MetalTyrannomon para resolver a situação.

Fazendo com que nosso ogro favorito tivesse de tomar uma decisão, a qual optou por seguir seus princípios e deixou as crianças seguirem seu caminho, indicando o próximo destino pelo qual elas devem prosseguir. Ainda não sabemos se ele sobreviveu a batalha, mas torcemos para que ele volte em breve. 

Akiyoshi Hongo / Toei Animation / Divulgação

Mesmo sabendo para onde devem ir, um problema precisava ser resolvido, já que o inimigo ainda estava perseguindo nossos heróis e parecia ser impossível derrota-lo. Mas um ato de coragem de Tai, despertou uma nova digievolução, fazendo com que Agumon se tornasse MetalGreymon, chegando em sua forma Perfeita para poder derrotar MetalTyrannomon. Com direito a uma nova música tema, que foi batizada de X-Treme Fight”

A partir disso, um novo arco se inicia. Os digiescolhidos se separaram em dois grupos para dar a volta em um misterioso lago que apenas os digimaus podem passar, já que ele está corrompido, dali em diante cada um de nossos heróis tem seus momentos para aflorarem seus sentimentos e renderem superdigievoluções para seus parceiros (e cá entre nós, mas a do Izzy foi a minha favorita).

Akiyoshi Hongo / Toei Animation / Divulgação

Foi uma sequência interessante, onde conseguiram dedicar um episódio inteiro para cada digiescolhido se desenvolver e mesmo que Agumon e Gabumon continuam tendo uma cena “diferente” das demais, pelo menos todos puderem evoluíram de forma digna, mostrando sua transformação completa, com direito a uma tosa na hora do Ikkakumon se transformar em Zudomon.

Nos próximo episódios, devemos ver o grupo reunido, onde iremos ver eles mais maduros e preparados para enfrentar os desafios, onde esperamos que desenvolvam mais a trama da história, onde eles nos devem respostas até agora. Dentre elas, queria ressaltar algumas:

“Como Devilmon será uma ameaça para as crianças, agora que todas conseguiram evoluir seus parceiros para a o mesmo nível que ele?”

“Temos tanto Digimons controlados pelos SoundBirdramos e outros naturalmente maus que soltam algum tipo de miasma negro, será que ambos estão relacionados ou é só conhecidência?”

“E o mais importante, quando o grande Takeru Takaishi, nosso famoso TK, será introduzido no mundo digital?”

No penúltimo episódio, tivemos a estreia de seu segundo encerramento, que foi feito pela cantora Reol, que recebeu o nome de “Q?”. onde temos um equilíbrio bem melhor na ordem de aparição dos personagens e um deslumbre para a chegada de TK e Patamon ao grupo, o que me deixa ainda mais curioso sobre quando e como ele será introduzido. Já que, muitos até mesmo teorizam que ele já está no dentro do Digimundo.

Akiyoshi Hongo / Toei Animation / Divulgação

Akiyoshi Hongo / Toei Animation / Divulgação

E se você estiver lendo isso na data de lançamento, pela prévia do episódio 16, parece que teremos o início de um novo arco, se passando em uma falsa Tóquio dentro do mundo digital, como inimigos novos para enfrentarem e diferentes dilemas para eles lidarem. Será que vão conseguir escapar dela ou a mesma está ligada com a verdadeira?

A nova saga dos monstrinhos virtuais é transmitida simultaneamente com o Japão todo sábado à noite pela Crunchyroll, com legendas em português para seus assinantes. Então se preparem, porque a aventura está só começando.

Texto escrito por Gustavo Henrique Costa
Imagens e edição por Matheus Chami

Comentários