No site da Rede Globo já é possível perceber a ausência da TV Globinho na grade de programação da próxima semana. A partir da segunda-feira, 25, o único bloco infantil do canal, exibido seis dias por semana, das 10h40 ao meio-dia, passa a ir ao ar somente aos sábados. Por muito tempo o programa já havia sido restrito a este dia da semana, mas a grade matinal diária da Globo nunca antes deixou de exibir desenhos e séries.
A mudança não é por acaso. Com o objetivo de alavancar a audiência das manhãs, o período mais acirrado entre as emissoras, a Rede Globo vai apostar em uma programação totalmente voltada ao público adulto. Durante o anúncio das novidades para este ano, Otávio Florisbal, diretor geral da emissora, deixou claro que programas infantis não geram audiência na TV aberta e muito menos retorno publicitário. Visando cobrir esta lacuna, a Globosat, da Organizações Globo, já lançou seu próprio canal infantil na TV paga, o Gloob.
De segunda a sexta, as opções para o público infantil e juvenil, que não possuem acesso à TV por assinatura, se resumirão em duas: Bom Dia e Cia., do SBT, e Band Kids, da Band. O quadro de audiência da próxima segunda vai ser interessante, pois deve refletir nos blocos de desenhos das concorrentes e também provar se existe público feminino o suficiente para bater a TV Globinho e conquistar a liderança desejada pela Globo.
Em tempo…
Na semana em que a Rede Globo deixa de investir em programação infantil, o SBT anuncia a aquisição dos direitos do palhaço Bozo, sucesso na década de 80.
De acordo com a Folha, a emissora de Silvio Santos fechou um acordo com a Larry Harmon Pictures Corporation que prevê, além da imagem do personagem para produção de programas, o desenho animado do palhaço e o licenciamento de produtos da marca.
Ainda não está definido quem será o novo Bozo, mas o programa deve chegar já no próximo semestre.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.