Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil está sendo processado por Dan Schneider
O nome responsável por séries infantis da Nickelodeon como Brilhante Vitória e iCarly – Dan Schneider – resolveu processar o canal Investigação Discovery e a sua série documental Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil. (via: Deadline).
O motivo, segundo Dan, é que o título do programa dá a entender falsamente que o produtor cometeu abuso infantil. O objetivo da série é dar voz aos membros do elenco e produção que passaram por situações abusivas em diversas séries do canal infanto-juvenil.
Dan não é acusado diretamente em nenhuma das falas, porém, o programa faz parecer que ele era conivente com tais situações. Seus advogados alegam que a série quis destruir a imagem de seu cliente, ao alegar que Schneider tinha conhecimento dos crimes cometidos por outros membros da produção como Brian Peck e Justin Handy.
“Nosso cliente será o primeiro a admitir que algumas coisas apontadas pelo documentário são verdadeiras. Ás vezes, ele foi cego à dor que podia causar àqueles que trabalhavam com ele, seus colegas, subordinados e atores. Ele se arrepende disso e passará o resto de sua vida tentando compensar esse comportamento. Mas se há uma coisa que ele não é, é um abusador de crianças“.
No processo, constam os nomes da Warner Bros.; Sony Pictures; Maxine Productions e as produtoras Mary Robertson e Emma Schwartz. Nenhum dos acusados ainda se pronunciou sobre o caso.
Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil está disponível na Max.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.