Sailor Moon Eternal: Netflix anuncia aquisição e data de estreia do filme

Por Eder Rodrigues em

Toei Animation / Divulgação

A Netflix surpreendeu ao anunciar, através de seu canal oficial dedicado a animes, nesta terça-feira (27), que o longa Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme baseado na obra criada por Naoko Takeuchi, irá estrear em seu catálogo. Além disso, foi revelado a data de estreia do filme, que será lançado no dia 03 de junho. Confira o trailer divulgado pela plataforma:

No filme, dividido em duas partes, na primeira, um eclipse solar acontece repentinamente no mês de abril. Enquanto a lua cobre sol, Usagi e Chibiusa encontram um misterioso Pégaso chamado Helios , que está procurando por duas “donzelas escolhidas” para ajudá-lo a quebrar o selo do Cristal Dourado. “Quero que você me ajude”, diz ele, ao aparecer nos sonhos de Chibiusa. Enquanto isso, um grupo misterioso chamado Dead Moon Circus aparece em Juban. Seu objetivo: espalhar encarnações de pesadelo chamadas Lemures pelo mundo, obter o Lendário Cristal de Prata, governar a Terra e a Lua e, eventualmente, o universo. Chibiusa, que foi chamada de “jovem donzela” por Helios, logo começa a desenvolver sentimentos por ele. Mamoru se distancia de Usagi, temendo que estar perto dela a coloque em perigo.

Já na segunda, as dez Sailor Guardians se reuniram para a batalha final. No entanto, a Rainha da Lua Morta, Nehelenia, ataca com o poder de seus ” pesadelos “. Enquanto Helios usa sua última gota de força para salvar a Terra, Usagi é atraído para o pesadelo de Nehelenia, mas é encorajado pelo forte coração de Tuxedo Mask. Unindo forças com seus companheiros Super Sailor Guardians, ela se transforma em Eternal Sailor Moon. Finalmente, todos os Sailor Guardians “Eternalizados” se reuniram.

Produzido pela Toei Animation em parceria com o Studio Deen, Sailor Moon Eternal: O Filme serve como uma continuação direta para o anime de Sailor Moon Crystal, que foi lançado em 2014. A primeira parte foi lançado nos cinemas japoneses no dia 8 de janeiro de 2021. A segunda parte, foi lançado em 11 de fevereiro de 2021.

Comentários