O canal português infanto-juvenil Sic K anunciou para o dia 1º de novembro, às 23h30, a estreia de Darker Than Black, anime que ganhou uma legião de fãs em diversas partes do mundo por conta de sua trama. A primeira temporada possui 26 episódios produzidos pelo estúdio Bones em 2007.
A série ganhou uma continuação em 2009 chamada Darker than Black: Ryuusei no Gemini, de 12 episódios também produzida pelo Bones. Criado por Tensai Okamura, Darker than Black possui 2 mangás, o primeiro lançado em 2007 conta com dois volumes e foi publicado no Brasil pela Panini, já o segundo (Darker than Black: Shikkoku no Hana) totaliza 4 volumes e começou a ser publicado em 2009. Também foram produzido dois Ovas (Sakura no Hana no Mankai no Shita e Darker than Black: Gaiden).
A trama gira em torno de um misterioso escudo que surgiu na cidade de Tóquio há dez anos. Junto com ele, apareceram os “contratantes”, seres dotados de poderes especiais que fazem com que a pessoa perca as emoções humanas. Eles podem tirar a vida de alguém sem remorso. Os contratantes são usados por governos do mundo inteiro, que os utilizam como espiões que procuram por valiosas informações. O protagonista Hei, é um deles.
Darker Than Black não chega a ser uma novidade para os portugueses, o anime foi exibido em 2010 por outro canal pertencente ao grupo Sic (SIC Radical). Na Sic K ele será exibido legendado. Um compacto da série será exibido aos sábados e domingos, às 23h30.
A programação do Sic K é digna de elogios por ser voltada para diversas faixas de idade. O canal também já exibe outros animes em sua programação como Naruto e Fairy Tail.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.