Pokémon ganhará parque temático no Japão

The Pokémon Company / Divulgação

Quem tiver a chance de fazer uma visita ao parque temático da Universal Studios no Japão em 2022 poderá ter a chance de acessar a uma seção do parque dedicada à franquia Pokémon.

Fruto de uma parceria entre a filial japonesa da Universal Studios e a Pokémon Company, o anúncio não teve mais detalhes divulgados, mas foi celebrado pelo CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara que afirmou: “A equipe incrível da Universal Studios Japan tem a visão criativa, a liderança e a expertise em tecnologia de parques temáticos a nível mundial para proporcionar uma experiência única para Pokémon. Por 25 anos, Pokémon consolidou um legado de inovações que definiu tendências, ao mesmo tempo que transformou-se em uma das marcas de entretenimento mais adoradas do planeta por meio de vídeo games, animações e inúmeros produtos. Esta aliança estratégica com a Universal Studios Japan reitera nosso compromisso em continuar a fornecer a alegria de estar com Pokémon de diferentes formas em constantes transformações ao longo dos próximos anos. Ansiamos pelo dia em que poderemos receber fãs do mundo inteiro para que todos possam se divertir.” 

Já JL Bonnier, representante da Universal Studios Japan, declarou orgulhoso: “Sabemos o quanto Pokémon é amado por fãs ao redor do mundo e por isso estamos honrados pela parceria de longo prazo com a Pokémon Company, enquanto nos empenhamos em desenvolver entretenimento digno para fãs de Pokémon e nossos convidados. Os personagens mundialmente famosos de Pokémon aliados a abordagem única da Universal proporcionará uma experiência de entretenimento autêntica e inovadora em parques temáticos, que trarão emoção para públicos de todas as idades. Através de nossos esforços para desenvolver novas e boas experiências a hóspedes, ajudaremos a revitalizar o mercado de turismo.”

Esta será a 2ª franquia da Nintendo que encontra-se nas mãos da Universal Studios Japan, que inaugurou o parque Super Nintendo World em 2021, oriundo de uma parceria em vigor das empresas desde 2015. O sucesso de público do empreendimento tem sido tão satisfatório que planos para a expansão japonesa do parque com uma área dedicada a Donkey Kong estão previstos para 2024, assim como a abertura de mais duas sedes do Super Nintendo World em Orlando e Hollywood nos Estados Unidos.

O parque temático de Pokémon tem inauguração prevista para 2022.

Uma resposta para “Pokémon ganhará parque temático no Japão”

  1. Caio Martins disse:

    Enquanto aqui no Brasil
    O destino de Pokémon está nas mãos da Netflix
    Já que na tv desistiram dele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.