Pirataria: mais pessoas presas no Japão

A ACCS (The Association of Copyright for Computer Software) divulgou recentemente um registro com dados relacionados a downloads e uploads de materiais ilegais, realizados via P2P no Japão. Na lista abaixo, é possível ver a profissão e as séries disponibilizadas pelos acusados:

clique para ampliar

A polícia japonesa tem feito inúmeras buscas por estes criminosos, e este mês, em apenas 4 dias, prendeu 18 pessoas. Em novembro do ano passado, 11 pessoas foram presas e todas já foram consideradas culpadas. As novas informações da ACCS revelam que os criminosos presos este mês, são todos do gênero masculino e variam de 25 a 50 anos de idade.

26 respostas para “Pirataria: mais pessoas presas no Japão”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Élisson Ferreira and others. Élisson Ferreira said: Pirataria: mais pessoas presas no Japão http://t.co/f5esF4U via @AddThis […]

  2. Alisson disse:

    Eles ainda acham que vão ter celas pra todo mundo?

  3. Eduardo disse:

    Ok… se continuarem com isso, vão precisar construir umas 100 cadeias ver. otaku…

  4. Albafica disse:

    Nossa se eu estivesse no japão eu estaria com o coração na mão; Ainda bem que aki não tem esse tipo de problema uff!! download avontade!!.. Viva os Animes!!!

    • alexHarima10 disse:

      mas nem metade da população brasileira sabe oque é anime filho, ja no japão toda a população sabe as multidões q os animes são capases de movimentar. as empresas vendem animes, o estudio ganha dinheiro, se fortalesse e produz cada vez mais animes com qualidades melhores que as outras e essa é só uma partizinha doque acontece.

      ou seja pirataria ou distribuição ilegal de material é ruim para o japão pois quem vai querer comprar um dvd que ja viu? assim empresas falem, estudios falem e deixam de existir. da onde se acha que veio a JBC? eu msmo não compro manga porq eu vejo na net, mas nada substitui pegar um manga na mão, virar as paginas e etc… porisso q da certo aqui.

      ja uma empresa que disponibiliza dvds de animes ñ da nada certo por calsa da pirataria pesada que nosso pais enfrenta. qual empresa do genero vai querer se intalar em um pais aonde só vai ter prejuiso?

  5. tiago disse:

    Albafica assino bem baixo

  6. Augusto disse:

    Infelizmente nunca eles vão conseguir acabar com a total distribuição dos animes.

  7. Hayashy disse:

    algum dia, este caras que foram presos terão que está soltos. Coitado de quem foram presos. Por favor parem de compartilhar arquivos pessoal! Isso vai dar errado.

    • superw disse:


      tá falando sério..?

    • Alisson disse:

      Cara, o Japão tem milhões de habitantes espalhando animes.
      Compare 1 milhão com 50 habitantes.

      E mesmo assim, aqui é o BRASIL. Graças à Deus pelo Governo Lula/Dilma não há nada que nos impessa de baixar/upar coisas na internet desde que a gente não saia vendendo em camelô.

      • alexHarima10 disse:

        mas com a extinção da pirataria brasil pode ser que chame a atenção destas empresas que tem os diretos dos animes para a venda em dvd.

  8. Carlos disse:

    [Hayashy]

    (algum dia, este caras que foram presos terão que está soltos. Coitado de quem foram presos. Por favor parem de compartilhar arquivos pessoal! Isso vai dar errado.)

    Você acha?! o.O

    • alexHarima10 disse:

      concerteza fiuu isso atrasa nosso lado sobre um contato mais proximo da população brasileira com animes, mas creio que compartilhamento pela a net va acabar só depois da extinção da pirataria, ai sim teremos mais empresas do genero no nosso pais.
      ou seja, animes mais recetes e com qualidade exelentes, ñ aquelas merd*s que fazem hoje em dia com animes como se fossem lixos.

  9. Gabriel Arruda disse:

    Isso é o fim da picada prenderam um monte de gente cujo único “crime” foi baixou um jogo ou um anime na rede;imagina a situação os presídios japoneses superlotados de gente que fez isso dividindo espaço com assasinos,violadores,ladrões e coisa pior pirataria é quando você faz um cópia de algo e tenta vender por aí esses caras só compartilharam dados eles não os puseram a venda

    • Sou disse:

      é, nd, se tivesse lotado eles n prenderiam nem sairiam procurando gente para prender, lá tudo funciona direito. E disponibilizar material ilegal via P2P ou qualquer meio da processo e prisão em qualquer lugar do mundo. O problema é a lei do país que não faz nd a respeito.

  10. Yuu disse:

    Muitos esquecem q eles tbm foram presos por causa dos uploads e q muitos deles é que disponibilizam os games/animes/mangás na net para podermos jogar/assistir/ler pelos fansubs, que só conseguem raws devido aos japas q as disponibilizam.
    Acho chato isso acontecer e espero q com o tempo essa caça diminua e não prejudique tbm as raws que aparecem pela internet.

  11. Fabio_gatts disse:

    Se não fosse por esses caras provavelmente nós nunca iriamos assistir esses animes na vida.

  12. Cristian disse:

    nome, idade, profissão, o que compartilhou… O.O medo

  13. Mr. Prince disse:

    De certa forma, eles estão certos!
    Tipo, eu ñ gostaria que saíssem por ai espalhando meu manga/anime de graça ¬¬
    E de qualquer forma, acho boa a iniciativa deles pq, uma hora, teriam que agir contra a pirataria e mesmo nao eliminando-a; prejudica-la e minimiza-la é um grande progresso!

  14. hanarin disse:

    aposto 1000 que metade(talvez todas) essas pessoas distribuiam so pela net e nao ganhava nada em troca por isso so tem a satifaçao de fans(que nao podem comprar) lendo e assistindo (eu tinha um amigo que ia em lan ler manga on line e ele catava latinha para ler e assistir mangas e animes coisa que esses bando de ladroes vendem por 14reais e o garoto nem podia pagar em lan ele so pagava 1 a 2 reaispara ler varios)pq eles param de perder tempo prendendo que ajuda a garotos assim ler mangas e vao prender quem realmente merece ou vai me dizer que esse povo tb ajuda o mercado negro e as ganges do rio a comprar armas(sendo que eles so gastam e nao ganham nada em troca)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.