Palworld: desenvolvedora do jogo comenta sobre o processo da Nintendo e The Pokémon Company
Utilizando-se de seu site oficial, a Pocketpair – desenvolvedora do jogo Palworld – comentou sobre o processo que está sendo movido pela Nintendo e The Pokémon Company contra a empresa. O depoimento foi postado na sexta-feira (20).
Eles afirmam que irão iniciar os procedimentos legais e as investigações apropriadas, mas falam desconhecer de quais patentes específicas estão sendo acusados de violarem. Também afirmaram que não foram notificados sobre este detalhe em particular. Confira o depoimento:
“Ontem, uma ação judicial foi movida contra nossa empresa por violação de patente.
Recebemos notificação desta ação judicial e iniciaremos os procedimentos legais e investigações apropriados sobre as alegações de violação de patente.
Neste momento, não temos conhecimento das patentes específicas que somos acusados de violar, e não fomos notificados de tais detalhes.
A Pocketpair é uma pequena empresa de jogos indie sediada em Tóquio. Nosso objetivo como empresa sempre foi criar jogos divertidos. Continuaremos a perseguir esse objetivo porque sabemos que nossos jogos trazem alegria a milhões de jogadores ao redor do mundo. Palworld foi um sucesso surpreendente este ano, tanto para os jogadores quanto para nós. Ficamos impressionados com a resposta incrível ao jogo e temos trabalhado duro para torná-lo ainda melhor para nossos fãs. Continuaremos aprimorando Palworld e nos esforçaremos para criar um jogo do qual nossos fãs possam se orgulhar.É realmente lamentável que sejamos forçados a alocar um tempo significativo para questões não relacionadas ao desenvolvimento do jogo devido a esta ação judicial. No entanto, faremos o máximo pelos nossos fãs e para garantir que os desenvolvedores de jogos indie não sejam impedidos ou desencorajados de perseguir suas ideias criativas.
Pedimos desculpas aos nossos fãs e apoiadores por qualquer preocupação ou desconforto que esta notícia tenha causado.
Como sempre, obrigado pelo seu apoio contínuo à Palworld e à Pocketpair“.
A Nintendo e a The Pokémon Company entraram com uma ação contra a Pocketpair no dia 18 de setembro, alegando que o jogo Palworld infringe os direitos de patente de ambas as empresas.
O Palworld foi lançado em 19 de janeiro deste ano, conquistando 25 milhões de usuários com apenas um mês de seu lançamento. Os jogadores logo notaram certas semelhanças entres as criaturinhas do jogo e os de Pokémon, o que ocasionou em vários memes pela internet. Diante da situação, a Pokémon Company anunciou que iria investigar uma possível violação de direitos autorais sobre um jogo que não foi especificado.
Palworld está disponível para Xbox One; Xbox Series X|S e PC (via Steam).
Notícias relacionadas
Nintendo e The Pokémon Company processam desenvolvedora do jogo Palworld
Jogo foi lançado em janeiro deste ano
Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team será relançado no Nintendo Switch Online
Jogo foi lançado originalmente para Game Boy Advance