Os Cavaleiros do Zodíaco: live-action pode dar início a uma franquia

Reprodução.

Em entrevista a Variety, o coreógrafo Andy Cheng comentou a respeito da produção do live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco e que o mesmo poderá dar início a uma nova franquia, obviamente se obtiver sucesso tanto de público quanto de crítica.

“Não tivemos o mesmo tempo ou orçamento disponível que em ‘Shang Chi’ (último trabalho do coreógrafo), mas o objetivo é absolutamente o mesmo. Criar algo único que esteja enraizado na cultura asiática e de apelo universal.” comentou Cheng.

O site destaca também que o projeto vem sendo plenamente apoiado pela Toei Animation, responsável por adaptar em anime a obra de Masami Kurumada e que empresa espera que este seja o pontapé inicial para uma franquia de seis a sete filmes; estima-se que o orçamento esteja em torno de US$ 60 milhões.

As filmagens de Os Cavaleiros do Zodíaco já foram concluídas na Hungria e seu lançamento está previsto para 2023.

38 respostas para “Os Cavaleiros do Zodíaco: live-action pode dar início a uma franquia”

  1. ChrysMonkeyQuest disse:

    O filme considerando o histórico de CDZ tem uma grande chance de dar errado, um erro e nasce um novo Dragon Ball Evolution.
    E agora querem que tenha seis ou sete filmes… Nem sequer conseguiram fazer o primeiro dar certo ainda, se fazerem isso e deixarem um final muito aberto “esperando futuras continuações” que podem talvez nem chegar vai ser um desastre.

  2. Yellow Hair disse:

    Alô hades? A gente sente muito…

  3. Fresh Prince of Namek disse:

    Só se tiver o mesmo nível de ruindade que transformers ou velozes e furiosos

  4. Eduardo Jose de Andrade disse:

    “obtiver sucesso tanto de público quanto de crítica.” olha cara no geral tu agrada um ou outro, é muito difícil agradar os 2, e ainda mais com adaptações de mangás/animes.

  5. Squall disse:

    Mas o que hoje feito sem pensar na possibilidade de virar franquia? Basicamente todo conteúdo de entretenimento hoje em dia já é feito pensando em virar franquia, o problema é que as vezes eles botam uma expectativa muito alta e o produto não gera o retorno esperado, então abandonam, e outras vezes o produto é simplesmente ruim e eles só percebem depois de gastar uma grana preta pra produzir.

  6. Pedro Amorim disse:

    Não não vai

  7. Mauliciu ^^ disse:

    Que orçamento porco. Olha, me desculpe, mas quem espera algo de bom, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Espero que seja um filme bem pé no chão, com lutas bem coreografadas e sem muito CGI. Quem sabe, caso tenha êxito, em futuros filmes com um orçamento maior, abracem a mitologia do anime/mangá.

    • Samuel Mello disse:

      Cara você está errado, não é exatamente o orçamento que vai definir esse filme. Tem filmes com baixissimo orçamento que superam expectativas, como é o caso do Fullmetal Alchemist da Netflix, que se eu não estiver enganado custou menos de $10 milhões. Os filmes da Marvel básicos como Viúva negra por exemplo custam de $150 a $200 milhões, mas compara o tamanho da Marvel com o da Toei, empresa de animação e de tokusatsu. Agora compara o custo da marvel com elenco, com divulgação, com licenciamentos e etc. A Sony e a Toei tão com a faca e o queijo na mão, $60 milhões tá ótimo pra começar, tomara que não estraguem tudo.

      • Mauliciu ^^ disse:

        Entendi, respeito sua opinião. Ainda acho que 60$ é muito pouco, Fullmetal Alchemist ou qualquer outro tokusatsu que você citou, não foi um grande sucesso de crítica e nem de popularidade. Estamos falando aqui de uma possível franquia, precisa ser muito além de superar expectativas e 60$ não paga nem o marketing de alguns blockbusters

      • Soren disse:

        Filme de fullmetal alchemist foi feito pro público japones, bem diferente do filme da Toei que esta sendo vendido como filme hollywoodiano e o principal foco deles é mercado americano onde onde cdz sempre foi um fracasso.

  8. Endo Torres disse:

    Se tiver pelo menos as 12 casas no cinema eu já ficaria bastante satisfeito, no entanto eu gostaria que eles adaptassem também a Saga de Hades, gosto bastante dessa saga. E pelo amor de Deus deem foco também as cavalheiros de ouro.

  9. shipuca disse:

    O anime de cdz, eu acredito que é um dos que tem mais chances de dar certo em live action. A grande questão é o roteiro, se os efeitos estiverem okay e o roteiro também, vai ser sucesso. Porém, se os caras inventarem moda, mudar tudo igual normalmente é, vai dar merda

  10. Caio Martins disse:

    7 filmes pra fazer histórias só de um único cavaleiro por filme ? Não tô gostando dessa ideia não . Se flopar no primeiro filme a culpa será de Kurumada

  11. Rafinha disse:

    Pro Diabo este filme’s!!!

    “projeto vem sendo plenamente apoiado pela Toei Animation” Sério agora. Isso já se tornou uma obsessão, um capricho, um desejo doentio de emplacar CDZ nos EUA ou seja lá o que for. Uma bomba dessas na cabeças dos fãs só cria decepção misturada a frustração com o rumo descompromissado com o anime. Será que a Toei perdeu parte do cérebro em criar os longas de CDZ assim como o animes série estava ainda em seguimento teve 4 longas em anime na década de 80? Dragon Ball Z “encerrou” Mas tiveram depois os longas animados. É revoltante essa nova postura que a Toei adotou com a franquia. Contrariando e desligando os fãs da França, Itália, China e América do Sul deixando de fazer belos projetos e mirando em lucrar valores com América do Norte.

    Kurumada foi um gênio. Com Seiya amaldiçoado pela a espada. não há fluxo pra ter um gancho livre para uma nova saga original em anime. mas projetos espalhados que ninguém pediu. sem duvidas Kuramada é Mestre de fato.

  12. Mirai trunks disse:

    O orçamento e meio meh pelo que parece
    mas como o filme ira adaptar o começo da historia,eu creio que nao seja necessario tanto cgi nas lutas
    Eu realmente espero que isso de certo

  13. Samuel Mello disse:

    Esse filme sem dúvida alguma será completamente diferente de qualquer coisa já produzida em Saint Seiya, e sem dúvida nenhuma a história será totalmente alterada, lembrem-se, estamos em 2021, o mangá é lá de 1986, 35 anos depois muita coisa mudou, tem gente que nasceu e já morreu durante esse tempo, tem criança japonesa dos anos 80 que assistiu CDZ na TV Asahi que já é avô. Então se quer assistir esse filme, e você assistiu Cavaleiros na Manchete, na Bandeirantes ou na Play TV, abra sua mente, porque no fim o filme pode ser bom, apenas muito (mas muito) diferente do que estamos acostumados. Coisas que sem dúvida não vão ter no filme, pelo menos não durante o filme inteiro: mascará de amazona, Saori princesa precisando ser salva, milionário japonês (Mitsumasa Kido), muitos personagens e aparições, talvez só tenha o Seiya e o Ikki nessa história, o Shiryu, Hyoga e Shun só devem aparecer num filme 2, vão colocar algum personagem feminino forte como contraponto, talvez transformem outro personagem em mulher. Coisas que podem estragar esse filme: transformar as armaduras em algo tipo power rangers ou super sentai, não explicar bem a história para o público novo, desmanchar as relações familiares dos personagens, ter efeitos especiais de quinta, fazer piadinhas que ofendam o público antigo, não ter meteoro de pégaso, não falar sobre o universo e o cosmo, as armaduras não se montarem no formato da constelação, e ocidentalizar demais a trilha sonora. O trabalho de Seiji Yokoyama era fantástico, e naquele animê da netflix (apesar do compositor ser bom e experiente), ficou uma ruim. Por favor Toei Animation, Masami Kurumada, lembrem-se tem gente de 60 anos que ainda assiste CDZ e quer levar os filhos e netos para ver esse filme (no cinema se for lançado globalmente). Se o filme for bom pode virar uma franquia, se for ruim, talvez CDZ seja enterrado por 10, 20 anos sem nada novo além dos jogos. Lembrando que tem um live action em série sendo produzido lá na china também.

  14. Soren disse:

    Se esse filme se pagar vai ser um milagre, esse filme é a forma desesperada da Toei, Bandai e Kurumada de emplacar essa obra moribunda pro publico americano onde a franquia sempre foi um fracasso e ainda vai concorrer com os blockbusters da Marvel e DC.

  15. William Jose disse:

    Estão apostando alto no mercado americano onde cdz sempre foi um fracasso, ultimo filme de cdz mal fez 20 milhões de bilheteria ter que ser muito otimista e ter sorte para que os filmes de super heróis americanos não ofusque esse filme KKKKK.

  16. cassiano da silva gomes disse:

    Esse filme vai ser tão bom quanto o dragon ball live action . Saint Seiya já foi destruído pelo Netflix e omega. O que tá salvando a franquia e o jogo SAINT SEIYA AWEKENING. Hakurei estúdio tá fazendo um anime melhor que o original e são só fans

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.