Recentemente One Piece virou notícia no Japão, mas desta vez não por causa de alguma quebra de recorde, mas sim por furto. Tatsuya Sawaguchi, um guarda de 26 anos da cidade de Fujieda, foi preso nesta última terça-feira após entrar numa loja e roubar 64 edições da obra de Eiichiro Oda. O fato aconteceu no dia 23 de dezembro, mas os funcionários da loja só perceberam na manhã do dia seguinte quando viram que a prateleira onde ficavam os mangás estava vazia.
As câmeras de vigilância mostraram o sujeito saindo andando tranquilamente com uma bolsa. A intenção de Tatsuya era revender os mangás para outras lojas e, provavelmente, por um valor mais elevado. Ele foi preso no momento em que estava negociando com um vendedor de uma loja em outro bairro.
Este não é o primeiro caso envolvendo roubo de mangás da série. Em maio do ano passado, três jovens foram presos por roubar os 57 primeiros volumes da obra. As autoridades japonesas estão cada vez mais agressivas no combate a pirataria no país, o que vem dificultando bastante a vida daqueles que ainda tentam fazer isso.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.