Obsolete: YouTube divulga teaser do seu anime original

Bandai Namco Arts / YouTube / Buemon

Foi anunciado pelo YouTube e a Bandai Namco Arts o lançamento de um novo anime original, intitulado OBSOLETE, criação do renomado Gen Urobuchi, conhecido por Madoka Magica, Fate/Zero, Psycho-Pass, entre outros grandes trabalhos. A produção é do estúdio Buemon (Granblue Fantasy the Animation). Confira abaixo o primeiro trailer da série, que terá o selo “YouTube Originals“. Confira:

A trama se passa na Terra, numa linha do tempo alternativa, onde mechas de 2,55 metros, chamados de Exoframes (Enhanced Xenobiological Organic FRAMEs), são controlados de forma neural. Tal tecnologia só existe graças a alienígenas que vieram ao planeta em busca de calcário no ano de 2014, e decidiram fazer uma troca com os seres humanos, eles receberiam uma tonelada do que vieram buscar e em troca seriam apresentados ao Exoframe. O uso destes mechas tornou-se algo comum em todo o planeta, graças a seu baixo custo, menor que o de aeronaves, armas ou tanques, e ainda podem ser operados por qualquer pessoa.

Também foi divulgado o primeiro pôster oficial:

Bandai Namco Arts / YouTube / Buemon

OBSOLETE está programado para estrear em dezembro deste ano pelo canal oficial da Bandai Namco Arts, com episódios disponibilizados primeiro para assinantes do YouTube Premium, e em seguida disponibilizados gratuitamente para os demai usários.