Através de um Nintendo Direct realizado em nesta segunda (19), a empresa de Super Mario Bros. anunciou que o tão aguardado Nintendo Museum abrirá suas portas no dia 2 de outubro em Kyoto, Japão. Confira:
Durante o Direct, o lendário Shigeru Miyamoto pôde ser visto nos guiando por todos os cantos do museu. O prédio possui um primeiro andar interativo onde os visitantes podem desfrutar de um jogo em dispositivos móveis, além de diversas atrações que podem ser vivenciadas com moedas carregadas no ingresso.
No segundo andar, os visitantes encontrarão uma vitrine com os produtos que tornaram a Nintendo grande desde o seu início, além de um café temático onde poderão personalizar seus próprios hambúrgueres e terá uma loja com produtos exclusivos e oficinas criativas para todos os participantes.
O Nintendo Museum não só é apenas um local de entretenimento, mas também um espaço de reflexão sobre a história e a filosofia de desenvolvimento de produtos da Nintendo. Anunciado originalmente em junho de 2021, sob o nome provisório de “Nintendo Gallery”, apesar dos atrasos, o museu abrirá finalmente as suas portas em outubro, oferecendo aos visitantes um cartão especial na entrada, permitindo-lhes acesso a 8 experiências únicas baseadas na rica história da Nintendo.
Embora no momento não haja planos confirmados para levar o Nintendo Museum para fora do Japão, caso o projeto for um sucesso, a Nintendo decida expandir esta iniciativa para outras partes do mundo, tal como tem feito com suas lojas e parques temáticos. A entrada no Nintendo Museum tem um preço acessível de 3.300 ienes.
Notícias relacionadas
Super Mario Party Jamboree: 3º jogo foi anunciado para Nintendo Switch
Jogo será lançado em outubro