Nintendo encerrará eShop para Wii U e 3DS em 2023

Nintendo / Divulgação

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (15) que fechará a eShop online para suas plataformas portáteis Nintendo 3DS e Wii U no final de março de 2023, ou seja, dentro de um ano.

Embora os usuários ainda possam jogar online, baixar atualizações de software e novamente os produtos que compraram na loja, eles não poderão mais fazer novas compras ou baixar demos gratuitas após o fechamento do serviço no próximo ano. As compras com cartão de crédito serão desativadas em 23 de maio deste ano, e as compras com cartão pré-pago na eShop não serão mais suportadas em 29 de agosto.

O Nintendo 3DS foi lançado em fevereiro de 2011, com variantes como o Nintendo 3DS XL, e a variante Nintendo 2DS foi lançada em 2013, encerrando a produção em 2020. O console Wii U veio em 2012. O console vendeu pouco em comparação com seus antecessores e especialmente em comparação com seu sucessor, a atual geração do Nintendo Switch. A Nintendo parou de produzir o console em 2017

2 respostas para “Nintendo encerrará eShop para Wii U e 3DS em 2023”

  1. Anubis_Necromancer disse:

    O fim de uma era.

  2. Crestomanci Tássio Sam disse:

    Caramba, ano passado eu comprei 7 Zeldas nessa loja online e zerei todos. Se tiverem indicações de jogos pra mim que estão disponíveis nessa loja, podem fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.