Netflix: Sedes do PROCON de diversos estados notificaram a plataforma

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A polêmica cobrança que a Netflix resolveu realizar internacionalmente continua tendo problemas no Brasil, já que os seus clientes brasileiros enxergam esta nova regra como uma violação de seus direitos. Na última semana, o Procon-SP notificou a plataforma para entender melhor o ocorrido e, agora, outros estados começaram a fazer o mesmo.

Alguns que também atenderam às reclamações foram o Maranhão, Rio Grande do Sul e Paraná onde a coordenadora do Procon-PR – Claudia Silvano – em entrevista ao G1, comentou que o material publicitário da plataforma em seu site induz o usuário ao erro ao afirmar que ele pode assistir onde e quando quiser.

“O material publicitário da empresa, que inclusive está disponível no seu site, traz frases como ‘assista onde quiser’, o que induz o consumidor ao erro, pois o mesmo imagina que os perfis podem ser utilizados em qualquer local”.

Ainda de acordo com o órgão jurídico, se o serviço pode ser acessado por aparelhos móveis como celulares, a Netflix não pode limitar o acesso apenas para as residências. O streaming tem até 20 dias para responder a notificação.

O valor da taxa é de R$ 12,90 e o mesmo será cobrado para os assinantes que desejem continuar compartilhando suas senhas pessoais com pessoas que não morem na mesma casa.