Netflix pode estar considerando um plano com anúncios

Netflix / Divulgação

De acordo com o diretor financeiro da Netflix (via Deadline), Spencer Neumann, embora não esteja nos planos até o presente momento a entrada de anúncios publicitários na plataforma, através de opções de planos econômicos de serviço, a ideia não está descartada. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa.

Nas palavras de Neumann: “Para ser bem claro, não é como se pregassemos uma ‘religião anti-publicidade’. Em nossos planos atualmente… Temos um modelo de assinatura escalável muito bom e, de novo, ‘nunca diga nunca’, mas não está em nossos projetos.”

Coincidentemente, a afirmação de um dos executivos do streaming ocorreu em um curto intervalo de tempo após um de seus concorrentes no segmento anunciar a proposta de uma versão mais barata contendo publicidade do serviço Disney+ para usuários americanos. Ao ser contestado sobre o assunto, Neumann comentou: “Eu adoraria saber se o público gostou da decisão da Disney, mas não acho que vou descobrir […]. É difícil para nós ignorar o que os outros estão fazendo, mas não é algo que faz sentido para nós agoraNós baseamos o que fazemos na experiência e na escolha do consumidor, assim como o que é bom para nossos criadores e produtores de histórias”.

Vale destacar que durante a coletiva, o executivo chegou a explicar como de acordo com seu ponto de vista ainda que outros serviços concorrentes da Netflix como Hulu, HBO Max, Peacock e Paramount+ ofereçam tais planos entre suas assinaturas, tais streamings ainda perdem mais dinheiro do que ganham, embora reconheça que o crescimento da própria Netflix tenda a uma desaceleração, em virtude tanto do avanço da concorrência como em razão dos aumentos de preços da Netflix em mercados importantes como na América do Norte durante o primeiro trimestre de 2022.

Novas informações devem surgir em breve.