Netflix e Nickelodeon anunciam acordo de produção

Por Nielsen Souza em

Reprodução.

Em reação ao lançamento do Disney+, a Netflix anunciou um importante acordo mundial com a Nickelodeon para a produção de séries e filmes originais. A vice-presidente de animação original da plataforma de streaming, Melissa Cobb, destacou que a parceria vai durar muitos anos e vai render diversos projetos conjuntos entre as duas empresas, além de aumentar ainda mais seu catálogo de produções infantis. Para a Nickelodeon, o negócio é visto como um meio de se expandir ainda mais sua marca.

Um dos primeiros frutos desta parceria serão especiais baseados em The Loud House e O Despertar das Tartarugas Ninja, que chegarão em breve ao catálogo da plataforma. Não foi especificado se a negociação também prevê a adição de outros conteúdos da Nickelodeon, como Bob Esponja, no futuro, contudo, a plataforma disponibilizou recentemente algumas séries do canal infantil..

O namoro entre as duas partes já vem acontecendo algum tempo, quando a Netflix estreou de forma exclusiva a série animada Pinky Malinky, além de distribuir os especiais A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar e Invasor Zim e o Florpus.

Comentários