Napo: curta-metragem brasileiro estreia no YouTube

Miralumo Films / Divulgação

Napo, curta-metragem brasileiro, estreará gratuitamente ainda este mês no YouTube. Exibido em mais de 60 festivais de cinema pelo mundo e selecionado em grande eventos, como USA Filme Festival (2020) e Shangai Internacional Filme Festival (2020), o curta chega ao grande público no Dia Internacional da Animação.

A animação conta a história de Napo, um senhor de idade que vai morar com sua filha e neto depois que o alzheimer se intensifica. A partir daí, acompanhamos João, o neto de Napo, tentando compreender e lidar com a condição do avô. Apesar da temática, o curta dirigido por Gustavo Ribeiro é indicado para adultos e crianças. Confira:

A projeção internacional que Napo alcançou é mais um indicativo da qualidade da produção de animação brasileira. É importante lembrar que, em 2016, o longa O Menino e o Mundo concorreu ao Oscar de Melhor Animação, perdendo para Divertidamente.

Napo será lançado no YouTube no dia 28 de outubro, às 20h. O curta será disponibilizado no canal da Miralumo Films, que produziu a animação.

3 respostas para “Napo: curta-metragem brasileiro estreia no YouTube”

  1. Eryk Oliveira disse:

    Aí sim!!! O site noticiando notícias como essa!

    Já falaram sobre Turma da Mônica e os Under-Undergronds, e entendo que uma notícia como essa do Napo é bem incomum de termos.

    Mesmo assim, desde a notícia da Anistage também está tendo mais destaque. Eu amei!

    Continuem assim!

  2. Endo Torres disse:

    A animação realmente aparenta ser incrível, agora vamos ver a história.

  3. Mariana disse:

    Maior qualidade das animações brasileiras se deu em partes pela política de cotas na TV paga, onde o volume de investimento em produções nacionais aumentou e consequentemente, vemos mais conteúdos como esses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.