Nana: MTV Brasil anuncia o anime em nova programação (AT)

Nesta quarta-feira, a MTV Brasil divulgou sua nova programação para 2011, trazendo uma surpresa. A emissora musical vai exibir neste ano Nana, anime de 47 episódios produzido pelo estúdio Madhouse em 2006. A série, baseada na obra de Ai Yazawa, já é bem conhecida no país por ter seu mangá publicado pela Editora JBC.

Esta não é a primeira vez que a MTV investe em animes. Em 2007, o canal exibiu duas produções do estúdio Gonzo, Afro Samurai e Desert Punk. Ambas as séries foram exibidas com áudio original e legendas em português, padrão que também pode ser adotado em Nana.

Curiosamente, a série por muito pouco não chegou ao Brasil, anos atrás. O Animax, antes de suas desagradáveis mudanças, cogitou adquirir Nana junto a um grupo de animes ainda inéditos por aqui.

Nana conta a história de duas garotas que tem o primeiro nome em comum, Nana Oosaki e Nana Komatsu. São de estilos e comportamentos totalmente diferentes. Nana Komatsu é ingênua e sonhadora, a típica garota do campo que não sabe o que quer para sua vida. A outra é Nana Oosaki moderna e fashion, é vocalista de uma banda de Punk, ela está determinada a ter sucesso com suas músicas. As duas garotas se encontram no trem indo para Tokyo e desenham uma história recheada de amores, sonhos e amizades.

Ainda não há previsão da estreia de Nana na MTV, mas entramos em contato com o canal para saber mais detalhes de sua exibição. Fique de olho no ANMTV para mais novidades.

Atualização: Conversamos com a MTV, que nos passou a informação que o anime ainda não possui uma data específica para estrear na tela do canal. Porém, Nana deve ser exibida ainda neste primeiro semestre na emissora do Grupo Abril.

124 respostas para “Nana: MTV Brasil anuncia o anime em nova programação (AT)”

  1. C disse:

    A esperança é a ultima que morre.
    Que venham mais animes para este ano.

  2. nia soares disse:

    que grata surpresa que 2011 seja o ano em que o brasil valorize os animes trazendo em sua grade de progamação

  3. Mithsiel disse:

    Podem agradecer à Marimoon, pois faz tempo que ela está divulgando Nana dentro da MTV na esperança do canal exibir a série. Nunca pensei que a insistência dela daria resultados… Bom, que ela continue insistente assim, quem sabe ela não convence os executivos da MTV a trazerem mais algumas séries.

    • Camilo KUFS disse:

      A Esperança dos Animes no Brasil agora está em apenas 1 pessoa:

      MARIMOON!

      Obrigado Climax Girl!

      Q vc continue na MTV ajudando á nosso povo

  4. […] fonte da notícia Nana: MTV Brasil anuncia o anime em nova programação é o site Anime, Mangá e TV – […]

  5. Diego disse:

    só podia ser minha amada music television *–*
    espero que esse ano venha mais animes :D

  6. Elias disse:

    Caramba meu, realmente uma notícia inesperada. Exatamente igual em 2007, do nada, Desert Punk na MTV.

    Tenho quase certeza de que será legendado.

    É o ano está começando muito bom, vários animes chegando no Brasil.

  7. Claudio Alberto disse:

    Beleza a MTV investindo em animes, vamos ver como vai ficar a adaptação da legenda se é semelhante aos fansubs, seria um supresa interessante se a MTV Brasil contrata-se dubladores, más não aqueles tops que já a gente conhece em ouvir como por exemplo pela álamo-SP e cinevideo-RJ. Com equipamentos profissinais que a emissora tem podia fazer fazer um Fandub nos estudios da abril-music com as novas exclusivas vozes do anime nana no sentido de falar más serio das escolhas dos dubladores(a) acredito seria sucesso, que até gostei quando eles fizeram as animações com os vjs paladinos e o fudêncio.

    • Camilo KUFS disse:

      Dublagem Brasileira na MTV Brasil p/ produções Gringas aqui?

      IMPOSSÍVEL

      No Máximo, a MTV deve chamar ou a MariMoon ou a Equipe da JBC p/ Legendar o Anime…

  8. Bruno disse:

    \o/ Até que fim um anime de qualidade na tv aberta tomara que a MTV invista em mais animes daqui pra frente.

    • alexHarima10 disse:

      é msmo só a mtv msmo pra investir em animes de inteligencia, trama e etc… bem em geral sabendo que aquele material interessa mais jovens e adultos. quem venha mais animes de trama inteligente!

  9. Lelouch Lamperouge disse:

    CHORA ANIMAX!!!

  10. kakaraoke disse:

    lega a empolgação mas, se nao for dublado, qual seria a vantagem da transmição ?
    o intuito de trazer os animes para nos assistirmos é por causa da dublagem, se for pra ser legendado é melhor pegar o trabalho dos subbers, pois as legendas deles sao ate superiores

    • Mithsiel disse:

      Engraçado, otaku é assim mesmo. Até ontem estavam aí reclamando que o Animax deveria ter exibido os animes legendados e não dublados. E agora, que a MTV vai exibir legendado, fica aí reclamando também.

      Acabo de descobrir que Otaku não gosta de ver anime. Não. Otaku não vê anime, anime é coisa de Fã. Otaku gosta é de reclamar, pra se achar cult.

      • Sam disse:

        concordo plenamente
        Otaku só serve pra reclamar, fã que é fã se contenta com a produção

        • Chuck disse:

          realmente otaku é uma desgraça quando vem dublado querem legendado e quando vem legendado(na qual sou muito mais fã em assistir) querem dublado é por isso que o mercado de animes no Brasil tá essa bosta que é hoje

          • alexHarima10 disse:

            “realmente otaku é uma desgraça quando vem dublado querem legendado e quando vem legendado” é verdade, eu tive nauseas quando ouvi uma penca de retardados que assisem naruto no CN querendo um fandub dentro da MTV. tudo bem que eles preferem coisas estragad opa dubladas mas acho que eles deveriam ao menos ter a mente aberta o bastante para ver msmo legendado, duvido se ñ vai ter gente deixando de assistir porque é legendado ou querendo ensinar os proficionais os trabalhos deles, realmente vai tomar c. para o pessoal que prefere dublado mas ñ dispenssa legendado desconsidere as partes fortes.

      • Robotmonster disse:

        Ignorem, foi o Mimimi mais sem sentido que eu ja li.

        So tendo um parafuso a menos pra pedir anime dublado e depois reclamar tambem.

      • Raphaela Mello disse:

        é de se indignar mesmo, por isso que estamos do jeito que estamos. Tem que mandar esses otakus filhos de uma, tomar bem no. Eu disse otakus sim, desculpe ofender a classe, mas nao achei outro termo. Qual é galera, acordem!!!! Dub é o cão xupando manga de ruim, cresçam.

  11. alexHarima10 disse:

    pow super legal, pela parte da mtv pelo menos para mostrar que eles valorizam oque é bom. mas ja sabem, se ñ der lucro, fora.

  12. SpockBR disse:

    Há alguns anos, a MTV, pressionada pelo canal 21 que passava o Bloco OTACRAZE resolveu exibir Desert Punk e AFRO-SAMURAI.

    A MTV no mundo todo passa animes, Só no Brasil que não. No MTV da Itália passa(va) até INUYASHA.

    Na verdade a MTV tem a cara de ANIME. É um local perfeito para passar. Tem horários para passar versões sem cortes e um publico-alvo que se encaixa perfeitamente com a faixa etária da maioria dos animes.

    Como o Alex disse aí em cima, ela vai precisar conseguir patrocinadores pois é aí de onde vem o dinheiro na TV aberta.

    É uma pena ver um canal assim tão sub-aproveitado.

  13. Alexsandro disse:

    Ótima notícia. Gostaria muito que o anime viesse em versão dublada…mas é quase certo que a MTV vai pasar legendado. Mas se por acaso sair em DVD ainda tem esperanças de ser dublado ^^
    Claro que legendado também vai ser muito lecal =3

  14. Leonardo disse:

    agora tomara q traga o anime MM tbm XD fikaria perfeito na mtv

    • alexHarima10 disse:

      sem exageiro, só continua se fizer sucesso. mas ja mostra que eles sabem que muitos anime’s tem como publico alvo os jovens e adultos, isso ja é uma grande evolução. se der certo podem esperar outros animes com temas mais crecidinhos. ja canssei de ver pokemon =/

  15. Raphaela Mello disse:

    Alguem poderia me beliscar? Nossa valeu MTV, rs. Sério, Nana é muito bom galera, assistam pra vcs tirarem suas próprias conclusões. Se for legendado eu dou beijo no Paulinho Serra… mentira.

  16. Elias disse:

    Ainda no primeiro semestre.

    Parabenizo a MTV por isso, muito bom mesmo.

  17. firibeiro7 disse:

    vamos lembrar que a mtv naum e aberta em todo pais aqui em brasilia por exemplo so com tv a cabo (ainda bem que eu tenho) , mas e triste pq tenhoo amigos que adorariam ver mas naum tem tv a cabo . Enfim parabens para mtv nossas esperanças com animes . ahhh e eu acho otima a ideia de passar legendado (ouviu caroon network)

  18. Marcelo disse:

    A Mtv esta fazendo teste ou seja para saber que vale a pena investir em animes só depende das pessoas se não ficarem reclamando das dublagens e botando mil defeitos e etc… tem tudo para da certo e ser um novo começo em relação as animações japonesas no Brasil.

    • alexHarima10 disse:

      quero saber quem vai patrocinar =/

    • Akuma disse:

      Mas não vai ser dublado.

      • alexHarima10 disse:

        dublado é… pelos japoneses rsrsrs. cara nossa dublagem estraga tudo que é anime, ñ pelos dubladores, mas sim pelas adaptações que acaba perdendo traços que parecem vagos mas la para frente sera de grande importancia.

        • Albino disse:

          Eh, as adaptações, pelo que pude entender do que quer dizer, são competencia das distribuidoras, não da dublagem.
          ___________________________________
          Acho engraçado chamarem isso de “teste”. Afro Samurai e Desert Punk não foi teste não?!

          Mas eu ainda não consigo considerar Mtv TV aberta sabe. OK, o sinal é aberto em alguns estados, mas ainda assim, considero um canal fechado por conta do conteudo que abrange.

          Mas a notícia é boa e tals;

          • alexHarima10 disse:

            eu sei que são as distribuidoras que fazem as cagadas, ñ culpo os estudios só as adaptações msmo. aqui no rj pega mtv mas as vezes fica com a imagem meia ruinzinha e vezes fica limpinha mas tmbm ñ considero-a aberta.

  19. Youkai disse:

    Audio original e legendado tem na internet, quero coisa nova, quero DUBLADO!
    A MTV da Italia e espanha é tudo dublado, e lá deu certo! Se for legendado vai ser q nem Desert Punk, ninguém sentiu falta.

    • kakaraoke disse:

      enfim alguem q entende mesmo. me falem qual a vantagem dum anime legendado na tv ? e ainda mais mtv q como disseram nao pega em too local. em sao pualo é net é boa o suficiente pra ter o nana em HD e com imagem do japão ainda por cima.
      se o anime nao dublado, nao vale de nada

    • Akuma disse:

      Não vai ser dublado, já falei.

    • Albino disse:

      Se a exibição for bem sucedida pode SIM trazer algum interesse para um lançamento em DVD e se lançar em DVD é quase certo ter dublagem já que o mercado de Home Video é quase todo dublado.

      Apoiem, assistam, ajudem as empresas que tentam investir no nosso público.

  20. José Antônio Chiló disse:

    A MTV Itália exibiu vários animes dublados entre eles:
    Gensomaden Saiyuki
    Mitchiko e hatchin
    Gintama
    Death Note
    Full Metal alchemist
    Ranma 1/2
    Inu Yasha

    FMA Brotherhood

    E a MTV 2 Pop Da Alemanha exibiu Inu yasha dublado também

  21. Flávia disse:

    Tá, a Mtv não censura, coloca legenda… e ainda assim os fanboys ainda não se contentam?
    Qual a vanteagem de passar legendado? Simples, não ficar ouvindo mimimi ”ai, pq o estudio tal é uma merda”, ”ai pq as vozes são nada a ver”, ”ai, não sabem nem falar Nana direito mimimi cuecas lucros”…

    Por favor né, vamos ser racionais….

  22. alexHarima10 disse:

    ñ sei oque vcs veem dmais na nossa dub, cheio de adaptações, perssonagens dublados de um geito q ñ bate com a perssonalidade do msmo e etc… se o mangaka/estudio quis aqueles dubladores então creio que seja o melhor para o anime.

  23. Roberta disse:

    Aeeeh, enfim uma luz no fim do tunel. Acho que vai ser com Nana que voltarei a assistir MTV. Tomara que ela faça reprises ^_^

  24. kakaraoke disse:

    @alex
    tem gente q chega cansado do trabalho e so quer sentar no sofa e assistir sossegado, e tambem nem todos tem uma leitura rapida ou saco pra voltar o video pra saber o que foi escrito. a dublagem brasileia é uma das melhores do mundo. se o anime sai com termos diferentes do original, é tudo culpa do grupo foi usado para fazer a adptação, oq nao acontece sempre
    o q me deixa triste é ver mulekacada charuto q não nasceu na epoca de shurato e cavaleiros meter o pau na dublagem brasileira, e nao tem ideia do trabalho q é fazer uma dublagem

    • Akuma disse:

      Mas a dublagem de hoje tá mesmo um lixo, e aprenda a escrever antes de falar conosco, como já disseram otaku quer ser sempre do contra pra pagar de cult.

    • Robotmonster disse:

      Quem nasceu na epoca de Shurato sabe que a dublagem ja não ia bem das pernas, e é justamente o grupo que assiste Naruto no CN que fica pedindo Lana dublado.

      E essa bravata de que a dublagem Brasileira é a melhor do mundo é Mimimi, a muito tempo não é mais essas coisas, basta ver os ultimos animes dublados no Animax com erros grotescos de tradução e uns dubladores que davam dor de cabeça com suas vozes horriveis.

      A muito tempo não aparece dublafan mimizento por aqui. Não consegue ler a tempo da legenda sumir? aprenda a ler.

      • alexHarima10 disse:

        tirou as palavras da minha mente. assistir o original com legendas é a msma coisa que assistir com respeito.

        • Albino disse:

          Vamos com calma né amigo… Não é bem assim também.

          Respeito? O que me diz de nós estarmos assistindo uma produção audio-visual, repetindo AUDIO-VISUAL. Ou seja, é feito pra você ver e ouvir. Não é feito pra você ver, ouvir e ler.
          Por mais que uma legenda seja bem feita ela limita sua visão na tela, isso é incontestavel, sem falar dos tantos fansubbers que teimam em poluir a tela, mas vamos nos manter no padrão.

          Não que eu concorde com as babaquices que alguns falam aqui, mas ao meu ver a dublagem é uma forma de tradução muito mais eficiente que a legenda, por motivos que preifro não falar agora pra não me alongar muito.
          Se assistir com “respeito” é assistir sem “perdas”, acho que perdemos muito mais com legendas.

          De todo modo, vamos assistir a série do jeito que for, de preferencia com opção de audio e legenda XD, mas acho que isso é sonhar demais.

          E pra fechar, digo que babacas existem em todos os lugares, todos os países, todas as raças, todos os nichos, entre fãs de dublagem e entre fãs de legenda.

          • alexHarima10 disse:

            respeito sua opnião. é obveo que vai ser legendado e vem umas criancinhas querendo uma dublagem de gente nada ver? ai a dub fica uma droga e depois estes msmo comessam a se pronunciar d que ñ gostaram, tititi mimimi. ja vi essa história umas mil vezes [pfff].

          • Robotmonster disse:

            Anime deixa de ser AUDIO-VISUAL com legenda Albino?

            Dublagem ruim eh um melhor exemplo a sua logica, ja que nenhum individuo consegue assistir anime so com imagem.

            Repito, se a dublagem hoje tivesse uma boa qualidade, dava pra encarar anime dublado na MTV, mais a propria emissora nunca foi adepta de dublagem, exceto em producoes proprias, e depois de tanta critica de Otaku, pra que irritar o publico principal?

          • alexHarima10 disse:

            um dublagem ruim faz agente desistir de ver

  25. Akuma disse:

    Espero e muito que ela exiba o anime novamente depois que terminar e não corte abertura e final, até hoje não me esqueço que ela cortou até o final de Desert Punk.

  26. Danilo disse:

    Caramba! Essa pegou a comunidade otaku de surpresa… Boa noticia!

    Mas vai ser otima se vier dublado (eu sou afavor de anime dublado, sempre), e excepcional se tiver closed caption e SAP, pra quem não gosta de dublagem.

    De qualquer forma fico feliz, mesmo se não puder acompanhar, como foi com Desert Puk e Afro Samurai, por ser legendado.

  27. Paulo disse:

    Parabéns MTV, por favor passem as aberturas e encerramentos!

  28. Guiga disse:

    Animes fedem.
    Mas esse aí parece ser mais legalzinho oque os animes normais.

  29. Claudio Alberto disse:

    É bom a MTV Brasil rever nossos comentarios, como por exemplo quantas pessoas que assiste a tv aberta ou internet, com um produto nas mãos seria mais viavel dublar Nana em estudio proprio deles da abril-music com novos dubladores escritos que pode enviando por cartas, email, cd de audio em ser os escolhidos do concurso da emissora em ser dublado oficial da emissora até aqueles VJs da MTV como Marcelo adnet, paulinho serra e alguns outros as vozes deles já serveriam pra ser uma novidade inédita completa de verdade em todos meios de comunicação, o mesmo pode acontecer se eles resgatar desert punk, afro samurai em outros novos animes.

  30. Augusto disse:

    Em meio de coisas coloridas e jovens que se mutilam, nasce uma luz no fim do túnel. O nome: Nana.

    Milhões de obrigados a MTV Brasil, que de tempos em tempos sempre faz jus ao nome.

  31. Fluffy disse:

    Nana *-*
    Li apenas um pouco do mangá e gostei
    Uma pena que a MTV Brasil não pega na SKY, mas sei lá, cara, vou dar um jeito, dar ibope, ajudar o mercado de animes no Brasil e_e
    Bom, quanto a ser dublado ou legendado, preferiria ver dublado (e sim, antes q digam, eu nunca reclamei de anime dublado). Mas uma coisa é certa: se vier legendado, tbm será uma proposta muito bem vinda, não importa como seja (dub ou leg), tbm curto legendado e só quero vê-lo e pronto =)
    É difícil trazerem animes de tramas inteligentes, isso mostra que a MTV sabe no que escolhe xD

    • alexHarima10 disse:

      “Mas uma coisa é certa: se vier legendado, tbm será uma proposta muito bem vinda”

      é isso ai carinha. tem muita gente que tem preguissa de ficar lendo, eu digo uma coisa, eu tmbm tinha mas com o tempo acaba se acustumando e ate acaba prefirindo legendado. se todos fossem mais abertos a assistir animes legendados o mercado de anime’s estaria mais avançado tanto em titulos, como em copetencia.

  32. Larissa disse:

    Merdah aqui em casa não pega MTV, mas na casa dos meus colegas pegam…
    E Via Embratel ainda não adiquiriu esse canal, espero que pegue esse canal aqui em casa ou que o Via o adiquira antes desse anime começar…
    Eu vo rezar e muuuuito…

  33. Robotmonster disse:

    Parem de pedir anime dublado, a MTV não quer o publico de Naruto. Não consegue ler a legenda antes de sumir? Aprende a ler ou aprende japones.

    Eu é que não quero uma dublagem escrota cheia de termos errados e interpretações ridiculas. Ja não basta muitos animes que são exibidos atualmente dessa forma.

    Voces querem pagar de Cult e não sabem nem mentir, preferem dublado mais não se importam em baixar de fansubs? É pra rir…

    • Youkai disse:

      Se filmes e séries legendados fossem bons, passava na Tela-quente, Cinema em casa e Telas de Sucesso e todo mundo assistiria. :P

      • Robotmonster disse:

        Dublagem de filme serve pra ajudar quem não sabe ingles/japones/whataver ou não tem capacidade de ler a legenda antes dela sumir. Não tem nada a ver com ser bom ou ruim, isso depende da sua capacidade.

        E como a grande maioria Brasileira se encaixa nesse padrão, claro que a globo vai exibir filme dublado. Agora o Telecine esta ai com filmes legendados pra mostrar o contrario.

        Afinal eu quero assistir o filme, com os atores falando e não um cara narrando no lugar coisas que ele nem são ditas no dialogo original.

    • Fluffy disse:

      “Voces querem pagar de Cult e não sabem nem mentir, preferem dublado mais não se importam em baixar de fansubs? É pra rir…”

      Eu gosto de ver tanto dublado como legendado. Eu não preciso mentir, farei isso a troco de que? e_e
      Passei minha infância vendo anime dublado (por isso q essa é minha preferência). Mas como não tem passado animes decentes (como antigamente), então baixo da net. Com isso, aprendi a gostar de ver legendado tbm. Pra mim tanto faz. Não sou do tipo de gente que se apega demasiadamente a determinada coisa. Talvez, não seja o mesmo caso para os outros, mas pra mim, é isso aí. Espero que tenha entendido meu ponto de vista e que não pensem q estou pagando de Cult pros outros (até pq não ganho nada com isso ¬¬’)

      E tudo indica q Nana virá com legendas mesmo. O público alvo do MTV não é o mesmo do CN. E fora que as outras transmissões de anime por lá foram legendadas. Enfim, que venha Nana, de qualquer forma (no bom sentido, é claro xD).

      Espero que não briguemos por isso, detesto brigar. Só não quero que pensem mal de mim pelo seu comentário, só isso.

      • Robotmonster disse:

        Se a dublagem Brasileira fosse uma maravilha eu apoiava sempre, mais depois dos ultimos animes dublados eu sempre fico com o pé atras, certos filmes tambem, pra mim dublagem so fica bem em cartoons e documentarios. São poucas as dublagens que agradam a todos.

        Pra MTV é melhor legendado, primeiro porque o publico alvo não é a mulecada do CN, segundo que legenda é mais barata que dublagem, terceiro que a MTV não tem costume de dublar seus programas a muito tempo, desde que exibiam aquelas series furadas e Jackass.

        E no fim, a MTV não quer MImimi de Otaku reclamando de dublagem, que possivelmente aconteceria.

        • Claudio Alberto disse:

          Engano seu robotmonster a MTV Brasil já investiu em dublagem brasileira em animações proprias deles como Fudêncio, Vjs Paladinos, Ghost Rockstar, The Jorges que até gostei, creio se a mtv fazer semelhante sendo ao lado mais serio dos animes como nana que tem 47 episodios poderiam aproveitar o proprio studio de dublagem deles e com novas diferentes vozes convictas e decentes que tem gente com muito talento sem ser os dubladores profissionais e os custos seriam mais em conta, acredito sendo dublado teria mais visibilidade e assim ficando bastante tempo no ar.E lembrando por que desert punk e afro samurai ficou pouco tempo no canal por que era legendado.

          E outra a MTV Brasil aqui em em sampa na Capital de SP, além do canal analogico do 32 UHF tem também o sinal em HDTV da (DTV- tv aberta digital terrestre) que espero que o anime seja em wide HD, e fora outros lugares de cidades brasileiras que a MTV operar os canais na frequência UHF/VHF/Digital, Tv por assainatura e parabólica já estão na media bem servidos de line up das afiliadas pra conseguir ibope altos em outras regiões é só conferir a lista das emissoras com fonte do wikipedia;

          Geradora da Rede

          * MTV SP – São Paulo, SP, canal 32 UHF (analógico) e 31 UHF (digital)

          Afiliadas

          * MTV RS – Rio Grande do Sul – Canal 14 UHF (analógico) de Porto Alegre e Canoas, canal 24 UHF (analógico) de Pelotas
          * MTV MG – Minas Gerais – Canal 16 UHF (analógico) e 29 UHF (digital)
          * São Luís TV – Maranhão – Canal 18 UHF (analógico)
          * MTV PA – Pará – Canal 25 (UHF) analógico.
          * MTV Araguaína – Tocantins – Canal 26 (UHF) analógico.
          * MTV Macapá – Amapá – Canal 19(UHF) analógico.
          * TV Massayó – Alagoas – Canal 32(UHF) analógico.
          * TV Recife – Recife (Recife) – Canal 07(VHF) analógico

          Retransmissoras

          * MTV Ribeirão Preto/SP – Canal 55 UHF
          * MTV Campo Grande/MS – Canal 39 UHF
          * MTV Londrina/PR – Canal 44 UHF
          * MTV Maringá/PR – Canal 25 UHF
          * MTV Araçatuba/SP – Canal 57 UHF
          * MTV São José do Rio Preto/SP – Canal 29 UHF
          * MTV Presidente Prudente/SP – Canal 58 UHF
          * MTV Rio de Janeiro/RJ – Canal 48 UHF
          * MTV Curitiba/PR – Canal 29 UHF
          * MTV Belém/PA – Canal 25 UHF
          * MTV Recife/PE – Canal 7 VHF
          * MTV Natal/RN – Canal 25 UHF
          * MTV Brasília/DF – Canal 32 UHF
          * MTV Cuiabá/MT – Canal 25 UHF
          * MTV Salvador/BA – Canal 13 VHF
          * MTV Manaus/AM – Canal 23 UHF
          * MTV João Pessoa/PB – Canal 32 UHF
          * MTV Bebedouro/SP – Canal 11 VHF
          * MTV Vitória/ES Canal 28 UHF
          * MTV Tibagi/PR – Canal 39 UHF
          * MTV Bauru/SP – Canal 29 UHF
          * MTV Juiz de Fora/MG – Canal 18 UHF
          * MTV Itatiba/SP – Canal 42 UHF
          * MTV Jataúba/PE – Canal 03 UHF
          * MTV Ilha Solteira/SP Canal X UHF
          * MTV Sorocaba/SP Canal 10 UHF

          Não estou dizendo contra a legenda que aprecio más o anime Nana foi feito em 2006 e quantas pessoas de lá pra cá até hoje assistiram via on line e downloads fansubados como eu e com isso não ter o resultado de ibope na tv já que a maioria do publico do publico do canal usa internet, que deveria pensar a emissora do grupo abril em atrair mais seu telespectador com aquela meta da audiencia desejada, de tem um produto de entretendimento caro nas mãos que valeria muito se fosse dublado de responsabilidade deles já que tem tecnologia pra isso por possuir uma gravadora da abril music e só saber escolher certo os novatos(a) na area de dublagem

          • Robotmonster disse:

            O que voce citou ai é diferente do que estão pedindo, me refiro a dublagem profissional, não dublado pelo pessoal da MTV, ria litros com fudencio, mais aquela dublagem ali não tem nivel pra anime, me desculpe.

            E porque a MTV ainda tem que fazer uma seleção e todo o trabalho de um estudio serio? Eu acho perda de tempo.

          • Mithsiel disse:

            Você se ligou na besteira que você falou?

            “”a MTV Brasil já investiu em dublagem brasileira em animações proprias deles como Fudêncio, Vjs Paladinos, Ghost Rockstar, The Jorges””

            Mas é claro, gênio. Ou você queria que a MTV exibisse uma PRODUÇÃO PRÓPRIA, feita no BRASIL, sem SOM ALGUM?
            Fora as produções nacionais, a MTV nunca dublou nada, e não vai dublar só porque Otakus retardados que se acham cukt estão querendo.

      • Ji-Chan disse:

        Concordo com a Fluffy… Sempre vi animes dublados em minha infância mas agora pelo mesmo motivo baixo pela net… Eh claro ki a preferência sempre eh dublado pois as vezes eh ruim ficar lendo e naum vendo alguns detalhes e tal de tal cena …
        Mas se estiver legendado tbm eh bom, e fico contente com Nana no Brasil…
        E realmente o público alvo muda bastante com a do CN… Pois jh eh um Cartoon Kids como o Discovery ..

        __ PS. Ainda naum entendo por ke tanto alvoroço entre animes dublados x legendados… Se kerem legendados baixem pelos fansubs, aliás eh pra isso ki eles existem, se kerem dublado assistam na tv.. pq normalmente a maioria de todos os animes ki vaum para a tv aberta são dublados… Pronto.

        • Robotmonster disse:

          O canal é feito pra outro publico, em que na sua maioria sabem o basico de ingles ou sabem ler legendas antes delas sumirem, quem chora por anime dublado não se encaixa nesse grupo.

          E não existe essa de assistir legendado na internet, afinal da pra baixar animes dublados tambem depois de sua exibição.

          • Claudio Alberto disse:

            Más na questão talvez ter a dublagem na MTV serão mostrados na TV aberta primeiro e em outros lugares de downloads, via on line aparece mais tarde, quanto a legenda já tem a tempos de anos atrás na internet, bem nos numeros do ibope quem ganha é o dublado.

        • alexHarima10 disse:

          powra anime legendado é questão de se acustumar, com o tempo agente se acustuma, acaba aprendendo um pouco da japones e acaba preferindo legendado ou seja legendado os beneficios são mais produtivos. ñ tenho nada contra a dubl br a ñ ser as adaptações e algumas trocas de perssonalidades.

  34. cereal killer disse:

    ke noticia boa,mtv parece ke esta voltando aos eixos.me lembro ke desert punk e afro samurai tinham reprises aos domingos de tarde sem censura.será ke com nana vao fazer o mesmo?tomara ke a mtv volte a investir em animes e desenhos como beavis e butt head ke tem nova temp no eua e merece voltar ao brasil e seria bom tbm se eles exibissem death note ke tbm e da madhouse,mesmo legendado aposto ke a audiencia ia ser boa.

  35. Deidara-Senpai disse:

    Cara alguns estão fazendo “mimimi” a toa, o importante é q venha o mas rapido possivel, não to ligando se vai vir dublado ou legendado o importante é q passe na tv e q se der certo e der uma audiencia consideravel a MTV, ela abra mas espaço para quem sabe futuramente trazer mas animes a sua programação.

    Todos tem que parar de reclamar, a situação dos animes no Brasil já não é a das melhores e quando vem um anime novo os fás ficam com “mimimi”

    os otakus é que deveriam dar o maior apoio a MTV por ela ter trazido NANA a programação.

    É por isso que eu fico p….. com esse bando de Otakus hipócritas.
    Reclamaram pra cara… do Animax e perderam ele.

    Acorda galera, é anime dêem audiência antes que a MTV desista de uma vez de trazer algum anime pra cá.

    #ficadica

    =3

  36. Claudio Alberto disse:

    Além da maioria dos filmes e desenhos de crianças ao estilo pré escolar discovery kids, tem cada series bobas que passam no Boomerang que só tem muitos desperdicios de dublagem, e que por outro lado vemos animes passando na tv aberta da MTV Brasil legendado pra mim essa comparação é uma injustiça.

  37. Aresu disse:

    parabéns MTV! pelo visto deve ter um dedo da marimoon nessa historia ;)

    aqui em casa pega MTV mas torço que venha dublado (impossível!!) msm sabendo que verei legendado! vou torcer tbm para que ela invista em animes e adquira aqueles animes ex-animax!

    MTV HUMILHANDO O ANIMAX!! :D

  38. Amanda Hellsing ϟ disse:

    Que massa!!
    Meu anime preferido vai passar no meu canal preferido!!
    *——————*

  39. Camilo KUFS disse:

    Pensando bem…

    Será q o anime NANA veio p/ MTV p/ causa dos Animes Iron Man e Wolverine

    Sei que é pouco provável, mas vendo a relação entre Desert Punk e Afro Samurai…

  40. Remo disse:

    Nana é muito bom, mas BECK que é mais ainda a cara da MTV, eles não passam…

  41. Herinque disse:

    Já imaginou se fosse dubladoeu ficaria curioso qual dubladores a MTV Brasil pretenderia escolher que sabe a funeria do fudêncio em um dos personagens principais de nana, marcelo adnet, paulinho serra e companhia do programa comedia MTV e mais uns radialistas em area am e fm aceita, seria um bom plano pra conquista a audiência que eles querem.

  42. Dan Davi disse:

    Nossa, é muito sonho gente!
    Depois da publicação Kimi ni Todoke, agora Nana chegando de vez ao Brasil!
    Meu maior sonho não é nem que exibam na TV, até porque na SKY nem tem Mtv mesmo, mas que lancem em DVD, sabem?! Box lindos e maravilhosos!
    Infelizmente nem Afro Samurai, nem Desert Punk, foram lançados em DVD, espero que o mesmo não aconteça com Nana, que tem garantia de sucesso nesse segmento.
    Enfim, tô muito feliz, MESMO!

  43. Ana disse:

    E bom a MTV dublar nana, marcelo adnet tem cara de dublador profissional é bem semelhante a a voz do VJ ao dublador de Hiei do anime Yuyu Hakusho, se caso for as mesmas pessoas.

  44. Bismarck disse:

    Kara v6 são um saco uma hora v6 odeiam dublagem e outra querem dublado… Nana não faz bem meu estilo de anime, mais eu vou assistir só pra ver no que vai dar se fizer sucesso.

  45. alexHarima10 disse:

    por favor ja foi confirmado que vai ser legendado parem de enxer. se eles dublão, agente ñ gosta e fica fazendo preção pra redublar, acaba virando bagunça e no final eles desistem. vou dizer oque eu acho de como ficaria dublado “uma droga” anime’s requerem uma dublagem impecavel, com muita programação e estrategia ñ tem nem como imaginar eleco de fudencio para nana ah! por favor gente, ja vi essa historia antes.

  46. Josué disse:

    Pena que não tem mais MTV na SKY.

  47. José Antônio Chiló disse:

    E depois será k-ON!

  48. lol disse:

    pena que esse anime é um lixo

  49. Yan disse:

    parece com a sandy

  50. Lukas disse:

    ADOREI! mas descartem a possibilidade de dublagem! audio original é muito malhor (NÃO TROQUEM O CERTO PELO DUVIDOSO)

  51. Amai Miruku disse:

    ainda não vi nem li Nana mas pelo que já li e ouvi é um excelente anime,
    já que vai ser exibido na MTV acho que será sim legendado já que eu acho que nunca vi nada dublado por lá :D

  52. Reo-chan disse:

    porcaria passa nesse canal, esse uma delas.

  53. Goku disse:

    Tomará que passar dublado.

  54. […] Caio Lage em 10/03/2011, às 18:49 | Sem Comentários // Share| O anuncio da aquisição de Nana pela MTV Brasil foi, sem dúvida, a notícia mais comentada da semana. No dia, entramos em contato com Edgard […]

  55. tjk disse:

    porcaria nao tem mtv na embratel que bosta comoo eu vou fazer pra ver ???!!!!!

  56. inuyacha disse:

    que porcaria o megacubo do meu pc e tão lento que não passa nada
    tauves sa a mamoria do meu pc não encher eu baixo outro megacubo

  57. gisele disse:

    q dublado q nada macho se na mtv so tem coisa legendada mas pelomenos eu sei ler e ñ vou licar o vaco mas isso e culpa da marimoon , esse e o mangá preferido dela

  58. […] ►http://www.anmtv.xpg.com.br/nana-mtv-brasil-anuncia-o-anime-em-nova-programacao/ ►http://bobosuisa.blogspot.com/2010/02/nana-anime.html ►http://colunistas.ig.com.br/natv/2011/03/18/mtv-vai-exibir-anime-nana-a-partir-deste-mes/ […]

  59. NAYARA disse:

    oO PERFEITOO!!! \o/ MTV surpreendendo cada vez mais!!!! sempre inovando e a cada passo mesmo com quedas levantam de cabeça erguida e caminham mais dois passos………depois espero que tentem Paradise Kiss…haisuas xP…..SHOW!! PARABENS MTV!

  60. Oosaki Liz disse:

    Que drooooga!!!! não acredito, vai lotar de poser do meu anime preferido!!! afffffffffffffffffffffff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.