Monstro do Pântano: série foi cancelada por erro de papelada

Warner Bros. / Divulgação

Através do Twitter, o roteirista John Gholson explicou em detalhes o motivo pelo qual Monstro do Pântano não retornará para uma segunda temporada, embora tenha sido bastante elogiada pela crítica. O executivo revelou que questões burocráticas com a lei de incentivo audiovisual da Carolina do Norte impediram a continuidade da série.

https://twitter.com/gholson/status/1136656638239223810

Nos textos sobre MONSTRO DO PÂNTANO parecem existir confusões sobre o ‘porquê’ do cancelamento. As razões não apareceram exatamente na mídia, MAS, foram notícia na Carolina do Norte. A Carolina do Norte prometeu um abatimento de US$ 40 milhões nos impostos. Mas devido um erro na papelada, eles não conseguiram entregar. Isso equivale a metade dos custos da primeira temporada. No momento em que a CN descobriu o erro, eles corrigiram. A WB interrompeu a produção percebendo que no final ia pagar bem mais do que previram. Apesar da correção, o abatimento seria de US$ 14 milhões. É uma diferença enorme. Uma segunda temporada não vai acontecer porque não conseguiremos manter a qualidade da primeira, ainda mais em uma plataforma de nicho. Não podemos simplesmente parar a produção, já que para a CN não é interessante de todo jeito“. disse

A lei de incentivo do audiovisual na Carolina do Norte existe desde 2018, com um abate de 25% em impostos pagos em cada produção, além de repasse de valores das contas públicas como incentivo a produção local.