Mayara & Annabelle: quadrinho nacional receberá adaptação em live-action

Editora Fictícia / Conrad Editora / Divulgação

Nesta quarta-feira (8), a Conrad Editora anunciou através de sua conta oficial no Twitter que a HQ nacional Mayara & Annabelle receberá uma adaptação para live-action. De acordo com o que foi divulgado até o momento, o projeto será no formato de série e será realizado pela produtora e representante brasileira da Sony Pictures Television, Floresta, em parceria com a Clube Filmes do diretor Fabrício Bittar (Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro). Nomes de elenco, direção, previsão de lançamento ou plataforma de streaming ou canais de TV onde a produção irá ao ar ainda não foram informados.

Ao comentar sobre o anúncio, Bittar declarou que: “É muito empolgante poder adaptar uma HQ como Mayara & Annabelle para o audiovisual. Esse tipo de história pop, cheia de comédia, ação e fantasia, é exatamente o conteúdo que eu, e imagino que grande parte do público, gostaria de ver sendo feito no Brasil.” complementando o que foi dito ao destacar: “Atualmente, os maiores sucessos nas plataformas de streaming são adaptações de quadrinhos, mas isso ainda é uma coisa rara por aqui. Nós acreditamos muito no potencial das publicações brasileiras para esse tipo de projeto”.

No enredo do quadrinho idealizado por Pablo Casado (roteiro) e Talles Rodrigues (arte), o público é apresentado a Mayara, uma pouco convencional funcionária pública com habilidades ninjas que é transferida de um setor governamental de São Paulo graças a seu mentor para a sede situada em Fortaleza no Ceará, após descobrir um segredo sórdido sobre um de seus superiores que poderia não só lhe custar a exoneração de seu cargo como sua vida. Lá ela terá que dividir o trabalho que faz com Annabelle, uma feiticeira que até então era a única funcionária em atividade responsável pela seção cearense de um órgão conhecido pelo nome de SECAFC (Secretaria de Assuntos Fora do Comum). Uma divisão secreta que atua em todo o país reunindo guerreiros e indivíduos com domínio de magia e poderes místicos para lidarem com toda a sorte de eventos sobrenaturais e demônios que ameaçam a integridade e a existência de seres humanos.

Os gibis de Mayara & Annabelle foram inicialmente publicados em 5 edições e uma extra pela Editora Fictícia entre 2014 e 2018, sendo relançados pela Conrad Editora na forma de “edição definitiva” em 2021. Além dos quadrinhos, a dupla também marcou presença no universo dos jogos eletrônicos, através do jogo Mayara & Annabelle: Idle Battles para plataformas mobile de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.