Marvel Television: Brad Winderbaum explica o motivo do retorno do selo

Reprodução.

Em uma conversa com o Comic Book, o executivo Brad Winderbaum – chefe de TV, streaming e animação da Marvel Studios – explicou sobre a decisão da empresa em reviver o selo Marvel Television. Em sua fala, ele diz que o objetivo é fazer com que o público não se sinta obrigado a assistir tudo para entender o que acontece no cenário maior.

Queremos garantir que a Marvel continue sendo uma porta aberta para as pessoas entrarem e explorarem. Depois de Ultimato, acho que talvez houvesse uma certa obrigação de ver absolutamente tudo para ver qualquer coisa.

Como você sabe, como fã de quadrinhos, eles são projetados para que você simplesmente entre, encontre algo que goste e use isso para entrar no universo, e então você pode explorar e tecer com base em seu próprias preferências“.

Para finalizar, ele foi mais direto em afirmar que esta estratégia faz parte da reformulação que vem ocorrendo na Marvel Studios. Mesmo estando interconectadas e fazendo parte do mesmo universo, não haverá obrigação de assistir a série para entender aos filmes.

Parte da reformulação da marca Marvel Studios, Marvel Television, Marvel Animation e até mesmo Marvel Spotlight é, eu acho, tentar dizer ao público: ‘Você pode pular para qualquer lugar. Eles estão interconectados, mas não estão. Você não tem que assistir A para curtir B. Você pode seguir sua felicidade, seguir suas próprias preferências e encontrar o que deseja na tapeçaria da Marvel“.

Antigamente, ambos os estúdios funcionavam de forma separada e não havia muita comunicação entre elas. Produções como Agents of S.H.I.E.L.D e Demolidor foram anunciadas como parte do MCU, mas com o passar do tempo foram se distanciando justamente por esta falta de conversa. Tudo mudou em 2019, quando a marca foi incorporada à Marvel Studios, sob a responsabilidade de Kevin Feige, e com as produções televisivas chegando unicamente através do streaming da Disney.

A próxima série do estúdio a estrear será Agatha All Along, spin-off de Wandavision, em 18 de setembro no Disney+.