A antiga executiva de alto escalão da Marvel Studios, Victoria Alonso, resolveu sua disputa judiciaria com A Walt Disney Company a respeito de sua repentina demissão com um acordo multimilionário, segundo afirma o Deadline.
De acordo com a fonte, o problemas foi resolvido mas os seus detalhes estão sob sigilo, entretanto, eles afirma que houve uma compensação financeira multimilionária. O acordo foi fechado nos últimos dias e o Deadline tentou entrar em contato com a advogada de Victoria – Patty Glaser – mas não obteve retorno.
O acordo foi fechado exatamente um mês após a saída da executiva da Marvel Studios, onde trabalhou por 17 anos e ajudou a formar o MCU como o conhecemos hoje. Sua última posição na empresa foi como presidente de produção física, pós-produção, efeitos visuais e animação.
Segundos fontes da Disney, a demissão ocorreu pelo envolvimento de Alonso no filme Argentina, 1985 para a Amazon Studios que, inclusive, chegou a concorrer no Oscar 2023. Esta participação teria sido uma quebra de contrato. Outros afirmam que o desligamento ocorreu devido a uma cena LGBTQIA+ do último filme da Marvel – Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – coisa que a executiva, que é lésbica e uma defensora dos diretos desta comunidade, teria se recusado a retirar.
Nem a Disney e nem Victoria comentaram sobre o assunto.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.