Marvel Studios: Bob Iger diz que focará em franquias conhecidas

Durante uma conversa com os acionistas da empresa nesta quarta-feira (7), o CEO da Disney – Bob Iger – comentou um pouco sobre o que pretende realizar com a Marvel Studios no futuro próximo. (via: The Wrap).

Segundo Bob, ao menos nos cinemas, o foco será investir em franquias conhecidas e sequências com o objetivo de fazer com que o público tenha a vontade de sair de casa. Ele atribui a decisão ao atual momento da indústria:

“Eu diria que estamos nos inclinando um pouco mais para sequências e franquias. Acho que, dado o momento atual, e o que é necessário para tirar as pessoas de suas casas para ver um filme… apoiar-se em franquias que são familiares é, na verdade, uma coisa inteligente”.

Outro ponto comentado pelo CEO diz respeito a quantidade de produções realizadas para preencher o catálogo do Disney+ e conseguir assinantes. Como dito meses atrás, o plano da Disney atualmente é diminuir conteúdo e ter mais foco, principalmente na Marvel Studios.

“Em nosso zelo de aumentar muito o volume, parcialmente vinculado ao desejo de buscar mais assinantes globais para nossa plataforma de streaming, alguns de nossos estúdios perderam um pouco o foco. 
Portanto, o primeiro passo que demos foi reduzir o volume, reduzimos a produção, principalmente na Marvel”.

Neste ano de 2024, o único filme do estúdio a estrear nos cinemas será Deadpool 3, como resultado das greves do ano passado que afetaram as filmagens de Capitão América 4 e o início das gravações de Thunderbolts. Ambos os longas chegarão apenas em 2025.

Em se tratando das séries, a empresa já estreou Eco no mês passado e pretende lançar Agatha: Darkhold Diaries em outubro. No mundo das animações é possível que vejamos as estreias de X-Men ’97; Marvel Zombies; Eyes of Wakanda e a nova série animada do Homem-Aranha.