Marvel Luta Livre Edition: A Origem da Máscara chega ao Disney+ em janeiro

Disney+ / Divulgação

Através de suas redes sociais, o Disney+ divulgou durante esta segunda-feira (9) um anúncio mostrando sua próxima produção a levar o selo Marvel a entrar no catálogo do serviço, trata-se de Marvel Luta Livre Edition: A Origem da Máscara (Marvel Lucha Libre Edition: El Origen de La Máscara). Confira o trailer:

O programa é um dos frutos de uma parceria estabelecida entre a Marvel e a produtora de luta livre mexicana Lucha Libre AAA Worldwide em 2020, que permite desde então que um grupo de lutadores mascarados com figurinos baseados em personagens consagrados da Casa das Idéias marquem presença nos ringues e em eventos das duas companhias, estampando também produtos oficiais dos mais diversos tipos.

No enredo da produção, narrada pelo comediante mexicano Franco Escamilla, o público será apresentado a um torneio de luta livre disputado por dois grupos de competidores conhecidos como Técnicos e Rudos. Do lado dos Técnicos, estarão presentes os lutadores Lenda Americana (Capitão América), Aracno (Homem Aranha) e Estrela Cósmica (Capitã Marvel), enquanto o lado dos rudos contará com os atletas Terror Púrpura (Thanos), Picadura Letal (Viúva Negra) e Simbionte (Venom).

Não há até o momento informações se outros combatentes que marcaram presença em ítens licenciados anteriores da franquia como El Furioso (Hulk), El Heróe Invicto (Homem de Ferro), El Animal Indestructible (Wolverine) e El Chimichanga de la Muerte (Deadpool) terão alguma participação no projeto.

Através do formato de minissérie contendo 5 episódios que mistura elementos vistos em formatos como reality shows e pseudodocumentários, também serão reveladas ao público a história de alguma das rivalidades entre os lutadores e da própria cultura da luta livre mascarada mexicana, além de depoimentos de grandes nomes da modalidade, locutores, jurados, entusiastas e organizadores.

Marvel Luta Livre Edition: A Origem da Máscara estreia no Disney+ no dia 18 de janeiro.