MANGA Plus: plataforma adiciona mangás em português

Shueisha / Divulgação

O MANGA Plus, plataforma de mangá online que possibilita a leitura de mangás publicados pela editora Shueisha, começou a adicionar recentemente algumas obras traduzidas para o português. Os primeiros títulos que podem ser lidos pelos brasileiros são: One Piece, Jujutsu Kaisen, e Spy x Family, todos publicados por aqui pela Panini. Na página também foi inserido um banner da loja virtual da editora brasileira para que os leitores possam adquirir as obras.

Vale destacar que tanto One Piece quanto Jujutsu Kaisen fazem um grande sucesso no Brasil e suas adaptações para o anime estão disponíveis na Crunchyroll e Netflix. Como mostrado nas imagens abaixo, os mangás podem ser identificados com uma bandeira de Portugal, mas a tradução é para o português falado no Brasil.

Na época de seu lançamento em 2019, o MANGA Plus contava apenas com títulos traduzidos para o inglês espanhol, mas a chegada de mangás em português na plataforma já era algo prometido pela Shueisha desde o ano passado, e agora isso finalmente começou a acontecer. É esperado que outros cheguem em breve ao catálogo.

O MANGA Plus disponibiliza gratuitamente os primeiros capítulos de diversos mangás, além dos mais recentes. A plataforma está disponivel em todos países, menos no Japão Coréia do Sul e China, tanto em versão online como aplicativo para smartphones.

8 respostas para “MANGA Plus: plataforma adiciona mangás em português”

  1. August disse:

    Legal, pena que só estão disponíveis os 3 primeiros caps em pt-br.

    • Gabriel disse:

      E os 3 últimos, mas a ideia é funcionar como uma degustação mesmo. Existem obras completas lá, mas são poucas ainda (Embora o aplicativo tenha crescido mt nos últimos anos)

  2. Léwow disse:

    QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA COM A PANINI E A JBC CADA VEZ MAIS ENCARECENDO OS MANGÁS E DESVALORIZANDO O PÚBLICO TER ALGO OFICIAL E MELHOR AINDA: DE GRAÇA

    NUNCA MAIS VOU COMPRAR MANGÁ NA VIDA

  3. Ian Rocha disse:

    Que noticia boa S2

  4. Squall disse:

    Excelente notícia, espero que continue crescendo o catálogo de títulos traduzidos e não se limite só aos já publicados aqui pela Panini.

  5. Anduin Lothar disse:

    excelente noticia…

  6. Thiago Silva De Santana Cara M disse:

    Ótima notícia, agora posso ler os mangás de forma legal ao invés de pirata.

  7. Agora volto a ler mangas de forma legalizada sem ter q vender um orgão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.