Looney Tunes: Warner Bros. planeja revitalizar a franquia a partir de 2028

Warner Bros. / Divulgação

A Warner Bros. tem um plano de revitalizar a franquia Looney Tunes ao formato cinematográfico a partir de 2028, de acordo com uma matéria de Matthew Belloni, no boletim informativo Puck.

A matéria de Belloni concentra-se em “ativos não essenciais” que a Warner Bros. Discovery poderia vender para ajudar a fortalecer as finanças da empresa e reduzir sua carga de dívida. Segundo a reportagem, a venda de personagens de Looney Tunes continua sendo uma opção, embora a probabilidade de isso ocorrer seja baixa.

A evidência que atualmente sugere que a WBD não está planejando vender os personagens de Looney Tunes é que a Warner Bros. Pictures Animation, sob a direção de Bill Damaschke, tem um “plano para a propriedade começar a ser desenvolvida em 2028”, segundo a matéria.

Belloni também revelou que o ex-CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, estudou a possibilidade de vender Looney Tunes para a The Walt Disney Company. Isso teria acontecido antes da Time Warner ser vendida para a AT&T em 2018, e ainda mais antes da Discovery de David Zaslav comprar a empresa da AT&T em 2022.