Loading: audiência do canal continua em crescimento

Loading / Divulgação

Após conquistar mais de 10 milhões de espectadores, a Loading continua em crescimento na audiência. Segundo dados divulgados pelo site TV Pop, a nova emissora conseguiu ultrapassar a TV Gazeta, e de vez em quando incomoda a RedeTV! em horário nobre. O canal, que vem a ser um joint venture entre a Spring e a Kalunga, viu seus índices crescerem durante os primeiros doze dias de janeiro na Grande São Paulo. A Loading chegou a marcar na média, 0,2 pontos, mesmo número que a Gazeta conquistou no mesmo período.

Já nos dias 12, 7 e 5 de janeiro, o canal conseguiu conquistar 50% da audiência da RedeTV!, entre 6h e 5h59 ficando com 0,4 pontos no ibope, e a emissora de Osasco marcando apenas 0,2 pontos. No primeiro dia do ano, a Loading passou a TV Cultura e a RedeTV!, algo considerado como um recorde, ficando com 0,3 pontos, e um décimo atrás das duas emissoras, que conseguiram empatar em 0,4 pontos.

Além da programação, recheada de animes e desenhos animados, o destaque da Loading em termos de audiência tem sido o bloco Funimation, que exibe animes da plataforma de streaming na TV, e graças aos títulos exibidos, a atração tem conquistado picos de audiência durante seu horário de exibição (20h), ficando a frente da RedeTV! e da TV Cultura. No dia 5 de janeiro, a faixa conseguiu ficar em 4º lugar no ibope, perdendo apenas para a Globo, Record e SBT. No dia 9 (sábado), o canal ficou com 1 ponto cravado por volta de 16h29 e 18h51, segundo o Kantar Ibope.

No dia 10, o canal mais uma vez viu seus números crescerem durante o horário nobre, ficando com 0,9, pontos (entre 20h48 e 20h49). Com isso a Loading chegou ao quinto lugar de audiência, passando a Band que exibe o Show do Esporte neste horário, e também vem perdendo para a nova emissora pelas manhãs.

A ascensão da Loading mostra que não apenas os grandes investinmentos da direção do canal estão tendo retorno, mas que apostar em animes e conteúdo asiático, algo que muitos executivos de canais dizem não valer a pena por conta da “baixa audiência”, é algo que já não condiz mais com a realidade, e o público está ai para provar.