Liga da Justiça: Joss Whedon nega acusações do elenco

Reprodução.

Em entrevista à revista New York Magazine (Via CBR), o diretor Joss Whedon comentou sobre as acusações realizadas pelo elenco de Liga da Justiça (2017). O longa seria, originalmente, dirigido por Zack Snyder, que precisou se ausentar devido a morte de sua filha e por conta disso, a Warner contratou um novo diretor para tomar as rédeas da produção.

Joss já era conhecido do público por ter dirigido as séries Buffy, a Caça Vampiros e Angel, além do sucesso Vingadores (2012), sendo este um dos principais motivos da confiança do estúdio. Contudo, o filme não agradou nem os fãs nem a crítica, e após algum tempo, diversas acusações começaram a surgir. Primeiro, Ray Fisher (Cyborg) começou sua jornada promovendo acusações contra o cineasta, depois sendo a vez da atriz Gal Gadot (Mulher-Maravilha).

As investigações em cima de Whedon não terminaram, e agora, após quase cinco anos em silêncio, ele decidiu falar sobre o assunto, negando absolutamente todas as acusações. O diretor comentou desejar que a equipe tivesse sido mais receptiva com as refilmagens, mas isso não aconteceu, e ainda afirmou que “nunca tinha trabalhado com um grupo tão rude de atores.

Sobre a acusação de Gal, dele ter ameaçado sua carreira, ele comentou: “Eu não ameaço as pessoas, quem faz isso? Inglês não é a primeira língua dela e costumo ser um pouco exagerado no jeito de conversar“.  Em contato com a revista a atriz disse ter entendido tudo perfeitamente, sobre o que Whedon disse na época.

Sobre as acusações de Ray, o diretor voltou a afirmar que são mentirosas e deu a entender que tudo isso é baseada numa trama para se vingar, isso porque, na visão de Whedon, Fisher é um ator ruim. O arco do personagem dele foi reduzido pois “não fazia sentido” dentro do tempo e a atuação do ator não colaborou. Sobre tudo isso ele disse: “Nenhuma das acusações são verdadeiras, ou sequer mereçam ser discutidas. Estamos falando sobre uma força maléfica. Estamos falando de um ator ruim, nos dois sentidos.

As acusações e investigações em cima do diretor continuam trazendo consequências, a série The Nevers da HBO é uma criação dele, mas ainda assim, a emissora o retirou do projeto que continua sendo produzida até hoje. Whedon comentou: “O início da internet me levantou, e a internet moderna me derrubou. A simetria perfeita não está perdida em mim.

Liga da Justiça (2017) está disponível no HBO Max com opções de dublagem e áudio original com legendas. A versão original de Zack Snyder também está disponível na plataforma.

23 respostas para “Liga da Justiça: Joss Whedon nega acusações do elenco”

  1. tiagoseiyapb disse:

    E meio estranho que só na Warner ele teve problema desse tipo, ele dirigir dois dos maiores filmes da Marvel e não teve problema nenhum com os atores, existe alguma treta do cara fora esses filme da liga com coisas desse nível ou parecidas?

  2. Kakaroto disse:

    Esse trecho: (o diretor comentou desejar que a equipe tivesse sido mais receptiva com
    as refilmagens, mas isso não aconteceu, e ainda afirmou que “nunca tinha trabalhado com um grupo tão rude de atores.“) sempre tive essa teoria do elenco não aceitar ele como diretor, sendo que ele só tava lá fazendo o que a WB pediu pra ele fazer, mesclando com que o Snyder já tinha estabelecido, todo o sete toda a equipe recebeu ele muito mal, por que sabiam que o Snyder foi demitido injustamente, e o Joss Whedon era o “Bode Expiatório” todos começaram a bater de frente com ele, tipo ele é o diretor a nova autoridade máxima a WB-DC escolheu ele! o cara não vai aceitar Atorzinho dando pitaco, o Diretor não pode baixar cabeça pra gente mimada, quem é o Ray Fisher pra falar, eu não vou gritar BOOYAH!! com certeza o Whedon deve ter questionado os executivos sobre a indisciplina do grupo, e eles, faz o que vc achar melhor? dai o Whedon cagou, ninguém é santo nessa historia, a própria WB devia ela mesma ter cortado as asinhas dos folgados, quando o Whedon os procurou. (Nunca vi ninguém do elenco de Vingadores falar mal do Whedon?) só sei que o Joss Whedon cagou a carreira dele assumindo essa bucha.

    • tiagoseiyapb disse:

      Pois é não teve problema nenhum com a turma de vingadores e olha que o cara ficou bastante tempo lá dentro, esse Ray Fisher num é [email protected]$a nenhuma e levantou isso e tá essa bomba ai pro cara, novamente faço a pergunta existe alguma outra treta de outra produção do cara porque é muito estranho só ter sido justamente com essa galera “nunca tinha trabalhado com um grupo tão rude de atores.“ faz sentido tambem.

      • Kakaroto disse:

        Se tem outra polêmica dele eu não sei, uns anos atrás teve os escândalos de HollyWood que expôs muita gente escrota, mais eu nem quis ir atrás do que tava acontecendo direito na época, e nem se o Whedon era recorrente de polêmicas antigas, eu só estou me atentando nesse fato da produção conturbada de Liga da Justiça 2017 que tipo sempre achei injusto o Whedon receber 100% da culpa do filme ser uma bomba, não tenho duvidas que ele foi escroto com a Gal, foi [email protected] com Ray, etc… mais acho tbm que ele foi muito provocado pra isso acontecer, ninguém tem sangue de barata, se eu estivesse no lugar dele, bem talvez eu não aceitaria essa missão, rsrs mais se eu estivesse no lugar dele com o currículo de ter feito um dos maiores sucessos do gênero de Super Herói que é o Vingadores 2012, dai vem gente nos bastidores querendo desrespeitar minha historia na indústria, tipo um ator que saiu de peças de faculdade, eu iria botar o Fisher no lugar dele tbm do jeito mais respeitoso possível, mais sabe como é né, todos contra um, e um contra todos vc sempre acaba passando dos limites, faz parte da vida. Lembremos dos áudios vazados do Christian Bale dando chilique com um funcionário do Studio no sete de filmagens de Exterminador do Futuro de 2009. Será que um dia vaza um áudio comprometedor do Whedon no sete de LdaJ???

        Tipo eu não me lembro de ver ou ter lido uma reportagem que o Ben Affleck estava detonando o Whedon na época das refilmagens, talvez depois do lançamento ele deve ter falado alguma coisa, confesso que me cansei dessa noticias polêmicas na época, não era o que eu queria pra DCUE, mais voltando pro Affleck ele era o mais experiente do elenco, um diretor tbm, aposto que ele fez o trampo dele quietinho e respeitando a WB que financiava seus filmes, Cavil idem nem reclamou, e ele foi o que mais sofreu com aquele bigode de CG ridículo, falando do filme pra internet o Whedon vira um super criminoso, se ele errou já tá pagando, ostracismo total.

    • GesichtLee disse:

      Vixi, que serzinho, que cabecinha.

      É claro qe ninguém gostou, é um trabalho artistico, você trás uma pessoa para destruir tudo o que estava sendo feito. Os atores tem o direito de dizer a opinião deles, inclusive o Fisher, booyah é estúpido e não tem nada a ver com essa versão do personagem, ele estava completamente certo.

      • Kakaroto disse:

        O Fisher estava certo mais hj em dia nunca mais pisou num sete de filmagens e provavelmente nunca mais pisara, por causa de BOOYAH? a proposta era pra mudar a visão do antigo diretor, nem os seus colegas super stars de Liga da Justiça lembram que ele Ray Fisher existe, o Fisher virou uma pessoa comum como eu e vc, nem no filme do Flash ele estará porque quis ser o garoto problema que vc tá defendo ae, todo mundo ali era funcionário de uma empresa chamada WB, todos estavam recebendo uma fortuna para fazerem o filme, BvS foi um fiasco de critica e não bateu o Bilhão, com uma visão que não era mais a idealizada pelo Studio, a WB devia ter cortado o mal pela raiz e não o fez, e quando decidiu fazer foi no pior momento possível, em cima de uma tragédia pessoal com o filme praticamente pronto. Joss Whedon foi o escolhido pra fazer as mudanças que a WB queria aos 45 do segundo tempo, e a equipe fiel ao antigo diretor decidiu dificultar as coisas pra ele, todas as tretas aconteceram porque os atores não respeitaram a nova visão do Studio, bem o mal vc é o empregado vc tem que trabalhar respeitando uma hierarquia de trabalho, que é o do novo diretor contratado pra refilmar um filme pronto, e o óbvio aconteceu o filme ficou uma grande bosta, ninguém foi santo nessa historia e a única vitima foi o Zack Snyder.

  3. Iuri disse:

    Cinco anos calado (tempo suficiente para refletir sobre os crimes que cometeu) para que, na primeira oportunidade de abrir a boca, “confirme” tudo aquilo do que foi acusado, graças as respostas petulantes, inconclusivas, perversas e sem qualquer tipo de suporte na realidade.

    Este cidadão merece o mesmo ostracismo de suas obras. Nem mesmo Buffy conseguiu se salvar desse crápula. Será lembrado para sempre como um assediador e racista.

    Sujeito completamente execrável!

    *Imagem meramente ilustrativa para resumir a carreira de Joss Whedon.

    https://uploads.disquscdn.com/images/5fc2eac94cdaff13b38f83db85375cbc3724a17d707cdc64a01872044a2f09b5.png

  4. tiagoseiyapb disse:

    E meio estranho que só na Warner ele teve problema desse tipo, ele dirigir dois dos maiores filmes da Marvel e não teve problema nenhum com os atores, existe alguma treta do cara fora esses filme da liga com coisas desse nível ou parecidas?

    • Tudo bem que o Norton é difícil de lidar. Mas não se esqueça que foi no Vingadores do Whedon que rolou treta com o Norton.

      Isso sem contar as varias cenas filmando o bumbum da Scarlet Johansson

    • Tio patinhas disse:

      Saíram acusações de pessoas do elenco da serie Buffy contra ele alegando as mesmas atitudes do elenco de liga.
      Tem a saída dele, até hoje bem estranha, da Marvel, ele ia dirigir todos os vingadores, depois foi rebaixado pra serie de Agentes da SHIELD e então simplesmente saiu. Os planos dele continuaram, mas ele não. Sem nenhuma explicação a respeito. Mas isso é só curioso mesmo, n existe nada na Marvel contra ele.

    • Mab Vizeu disse:

      Tem! E equipe de Buffy, a Caça Vampiros se manifestou, inclusive a atriz principal, Sarah Michelle Gellar. Teve até uma informação de que os próprios atores faziam de tudo para não deixar ele sozinho com uma atriz que na época era menor de idade. Nas gravações de Angel (spin-off de Buffy) ele assediou uma atriz, obrigando-a a abortar, sob ameaça de demití-la e de destruir sua carreira.

      Esse sujeito é um nojo.

    • GesichtLee disse:

      Você não acompanhou a história direitinho, tem acusações em quase todas as grandes produções dele, na Marvel, sabemos que Age of Ultron foi muito complicado, mas ninguém comenta o assunto. Não quer dizer que nada aconteceu.

  5. son disse:

    O Cyborg é de fato um personagem na versão do Snyder. Eu na verdade acho que ele é praticamente o personagem principal do filme (ele e o pai).

  6. Victor paiva disse:

    ele tem a maior cara de pau em nega o que ele fez

  7. Squall disse:

    Até parece que o cara ia assumir que fez algo de errado! As declarações dele deixam claro que ele fez merda, sabe disso, mas não reconhece:

    “nunca tinha trabalhado com um grupo tão rude de atores” – Se ele fosse um diretor iniciante, sem nome, até acreditaria que ele ficou aguentando quieto, mas um diretor com nome de peso, ainda mais um que tinha um sucesso de bilheteria recente e que deve ter sido chamado a peso de ouro, nunca iria falar isso do elenco. Se alguém desagradasse ele simplesmente era cortado e chamavam outro, mesmo que precisassem refilmar.

    “Eu não ameaço as pessoas, quem faz isso? Inglês não é a primeira língua dela e costumo ser um pouco exagerado no jeito de conversar“ – Pra mim isso se traduz como “tentei pegar e não consegui, então fiquei xingando em outro idioma só pra ela não entender e ela não gostou”. Usar desculpa de que só porque o outro não nasceu falando aquele idioma ele pode te achar rude é conversa pra boi dormir. Grosseria se entende sem nem precisar entender o idioma e não se justifica de modo algum, ainda mais num ambiente de trabalho.

    “Nenhuma das acusações são verdadeiras, ou sequer mereçam ser discutidas. Estamos falando sobre uma força maléfica. Estamos falando de um ator ruim, nos dois sentidos.” – Isso é ego inflado. Ele conseguiu um sucesso de bilheteria com Vingadores e deixou esse sucesso subir na cabeça, deve achar que nada que ele faz é errado.

    Se tivesse sido só um ator ou um membro da equipe falando contra ele, daria até pra cogitar que seria mentira, mas foi a equipe de filmagem toda e o elenco inteiro falando contra o cara. Ninguém consegue juntar tanto ódio assim sem ter feito nada.

    A meu ver ele devia estar se achando ainda por causa do sucesso dos Vingadores, e ficou puto por terem chamado ele só pra terminar o filme da Liga, pra ser basicamente um tapa buraco. Aí aceitou o trabalho, e só de raiva resolveu sacanear todo mundo e deu ataque de estrelismo pra cima de toda a equipe achando que iam deixar passar só por causa da bilheteria do filme anterior dele. Cavou a própria cova e se enterrou merecidamente.

  8. Anubis_Necromancer disse:

    Claro que ele iria negar tal coisa. Se ele confirmasse, seria o fim da carreira dele.

  9. Vou continuar a dizer que to do lado do elenco nessa história, especialmente do Ray que foi quem mais tinha a perder (E perdeu) fazendo eco dos problemas na Warner.

  10. GesichtLee disse:

    Um dos maiores fdps de Hollywood.
    Ta loco, Ray Fisher um ator ruim? Ele é uma das melhores coisas do filme que você estragou.

    “nunca tinha trabalhado com um grupo de atores tão rudes” por quê será não?? Que engraçado justo esse elenco ser “rude” né?

    Gostaria de saber a opinião dos atores de Vingadores, mas até onde eu vi nenhum deles nunca comentou nada, mas sabemos que Age of Ultron deu muitos problemas.

  11. will disse:

    Deveria ter continuado calado.

  12. Unboxing Luigi disse:

    Claro que ele vai negar, ele vai dizer: “eu fui escroto mesmo”. Não vai né. Mas como é mais de 1 ator que reclamou, então ele fez [email protected] mesmo.

  13. Léwow disse:

    Não foi só uma pessoa foram várias que esse cara fez coisas terríveis tem q se recolher a sua insignificância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.