Liga da Justiça: figurinista diz porque Superman não usou o uniforme preto

Divulgação. © Warner Bros.

A presença do Superman vestido com o uniforme negro era uma das grandes especulações dos fãs à respeito de Liga da Justiça, entretanto, essa ideia acabou ficando de fora do primeiro filme da equipe. Segundo o figurinista Michael Wilkinson, a mudança de tom do longa durante as refilmagens foi o grande motivo (via CBM). Confira:

“A roupa preta é algo que sempre nos fascinou, como cineastas. Vimos um pouco ela na cena do pesadelo em Homem de Aço, quando Superman estava em cima das caveiras, e na cena deletada de Liga da Justiça você vê Clark caminhar na nave, enquanto a roupa aparece ao fundo. Quando estávamos preparando Liga da Justiça, achamos que seria um escolha óbvia para o visual do Superman, quando ele voltasse à vida. Zack é muito respeitoso com isso e adora a representação do Superman nos quadrinhos e graphic novels. Tradicionalmente, quando ele volta à vida, ele está com o traje preto.

Mas conforme o tom do filme se desenvolveu, e estávamos em pré-produção, os produtores sentiram que o uniforme clássico seria mais apropriado para nosso enredo e roteiro. Parecia ser mais esperançoso, levantaria a imagem do Superman como estava precisando – a ideia de esperança e que o mundo poderia, de fato, ser salvo, era importante. Então este foi o caminho que tomamos.”

O próximo longa do universo DC é Aquaman e chega aos cinemas em 21 dezembro deste ano.