Lanterns: Tom King fala com empolgação de nova fase da DC no cinema e TV/streaming
O quadrinista da DC Comics – Tom King – concedeu uma entrevista ao Bussiness Insider, onde conversou sobre toda a sua trajetória no mundo das revistas quadrinhos – além de outras atividades que o mesmo realizou. E, obviamente, comentou sobre a série Lanterns; que tem previsão de estreia para 2026 na HBO e Max.
Tom está desenvolvendo o programa ao lado de Damon Lindelof e Chris Mundy e o foco será nos personagens Hal Jordan e John Stewart. Amigo de Neal Adam, o cocriador de John Stewart, King diz sentir-se responsável por estes personagens que os fãs leem há 60 anos.
Sendo parte do novo DCU, a produção apresentará personagens cósmicos mas apresentará um toque de realidade. Tom King falou que pretende mostrar na série situações que o público do mundo real esteja lidando:
“Damon, Chris e eu viemos com muito amor pelo material e queríamos fazer o que sempre fiz nos quadrinhos, que é pegar essas criações originais e mostrar por que elas ainda são relevantes hoje e por que elas podem falar tanto com o público quanto com as questões de tudo com que estamos lidando“.
Ele ainda comenta, com empolgação, sobre este momento parecer como um renascimento da DC:
“Parece um renascimento da DC. Estamos no começo da criação de um mundo inteiramente brilhante“.
Lanterns terá como inspiração a série True Detective, estrelada por Kyle Chandler sendo o veterano Hal Jordan e Aaron Pierre na pele de John Stewart. Ainda fazem parte do elenco Garret Dillahunt e Kelly MacDonald.
Vale lembrar que Tom King está trabalhando na equipe do próximo filme da DC Studios, Supergirl: Woman of Tomorrow, que terá como base a HQ escrita por ele.
Ambas as produções chegarão em 2026.
Notícias relacionadas
Lanterns: DC Studios e HBO definem o diretor dos primeiros episódios da série
Série ainda não possui previsão de estreia
Lanterns: Kelly Macdonald entra para o elenco da série
Personagem será interesse amoroso do Hal Jordan