Kevin Feige comenta sobre Blade, Feiticeira Escarlate e novo ritmo da Marvel Studios
Durante a D23, que está ocorrendo neste final de semana na cidade de São Paulo, o chefe da Marvel Studios – Kevin Feige – concedeu uma entrevista ao site Omelete e revelou algumas novidades cinematográficas e televisivas da Casa das Ideias.
De início, Feige comentou que novas produções para o cinema não devem ser anunciadas para 2026 e 2027. O foco está nos dois filmes dos Vingadores que serão lançados nos respectivos anos, além do quarto Homem-Aranha que chegará entre ambos. Há um outra produção esperada entre os Vingadores, mas ainda não há informações sobre qual título será.
“Quando você se propõe a fazer dois filmes dos Vingadores – eles são colossais, gigantes, e te consomem por inteiro. Mas já anunciamos um filme do Homem-Aranha que vai ser lançado entre Doomsday e Guerras Secretas“.
Falando no Homem-Aranha, o comandante da Marvel Studios revelou que Miles Morales poderá chegar em live-action após o terceiro filme do Aranhaverso, atualmente em produção pela Sony Pictures.
“Miles vai aparecer no terceiro Aranhaverso, que está em produção. Eu espero que, pouco depois disso, ele possa entrar no MCU em live-action“.
Quanto ao ritmo de lançamentos, o executivo disse que a ideia será lançar dois filmes e três séries por ano. No entanto, 2025 não obedecerá esta regra, pelo fato destas produções já estarem sendo trabalhadas há muito tempo.
“Acho que posso falar que estamos de volta ao ritmo normal, mais ou menos. No passado, tínhamos quatro filmes e quatro séries por ano, e acho que vamos diminuir para dois filmes, três séries – mas não será o caso de 2025, especificamente. Acontece que estamos trabalhando nesses títulos há muito tempo, e calhou de estarem todos prontos para lançamento agora. Estamos muito animados“.
Diante da retirada de Blade do calendário de 2025 do estúdio, Kevin pediu calma. Ele reforçou que o personagem está garantido no MCU e que eles gostam do que o ator Mahershala Ali está fazendo com o mesmo.
“Estamos comprometidos com Blade. Amamos o personagem, amamos a versão que Mahershala tem dele. E fiquem tranquilos: sempre que mudamos de direção com algum projeto, ou ainda estamos tentando entender como ele se encaixa na nossa agenda, comunicamos o público. Vocês estão atualizados do que está acontecendo. Mas posso dizer que o personagem vai sim chegar ao MCU“.
Com o assunto série, ele ainda revelou que veremos mais programas sendo renovados para novas temporadas com uma maior frequência, fugindo do modelo de minisséries.
“Nós vamos ter mais renovações. Isso começa com Daredevil: Born Again. Estamos muito animados para estrear a primeira temporada no ano que vem, quando já estaremos filmando a segunda. Isso mostra que gostamos da ideia de desenvolver séries por múltiplas temporadas. Afinal, isso é uma das coisas mais bacanas da televisão”.
Sobre a Feiticeira Escarlate, ele foi enigmático. Porém, deu a entender que a personagem voltará sim, resta saber quando e como.
“Nós tivemos Agatha Desde Sempre no Disney+ agora a pouco, e essa série foi ótima para nós. Desde então, muitas dúvidas ficaram sobre Wanda na mente dos fãs… Então, só posso dizer que estamos animados para descobrir quando e como a Feiticeira Escarlate pode voltar“.
A última sensação do estúdio foi Deadpool & Wolverine que, inclusive, está competindo no Grammy Awards. E Kevin falou que a empresa está procurando uma forma de encaixá-los em alguma produção.
“Os planos com Deadpool e Wolverine será sempre o mesmo: estamos sempre nos perguntando onde podemos encaixá-los, e quão rápido“.
E, para finalizar, o grande mandatário da Casa das Ideias confirmou que os X-Men serão uma peça importante para o futuro pós-Guerras Secretas.
“Quando estávamos nos preparando para Vingadores: Ultimato, anos atrás, era uma questão de chegar ao grande finale da nossa narrativa, e depois disso tivemos que recomeçar tudo depois daquilo. Desta vez, no caminho para Guerras Secretas, já sabemos muito bem qual vai ser a história até lá e além. Os X-Men são parte importante desse futuro“.
Ainda para 2024, a Marvel Studios estreará a última temporada da animação What If…? e, em 2025, várias produções chegarão ao cinema e streaming, tais como Capitão América: Admirável Mundo Novo; Thunderbolts*; Quarteto Fantástico: Primeiros Passos; Daredevil: Born Again; Coração de Ferro; Wonder Man (Magnum); Marvel Zombies, entre outros.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.