Kevin Feige comenta sobre baixa repercussão dos últimos lançamentos da Marvel Studios nos cinemas
Em entrevista para a revista Empire, o presidente da Marvel Studios – Kevin Feige – e seu co-presidente Louis D’Esposito comentaram sobre o atual momento do estúdio, com algumas de suas produções não alcançando o sucesso esperado.
Entre eles, temos filmes como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels, que obteve o triste título de maior fracasso na história da Walt Disney nos cinemas. No mundo das séries, a situação também não foi muito diferente, como a exibição de Invasão Secreta.
Obviamente, a companhia obteve sucessos como Guardiões da Galáxia Vol. 3; a segunda temporada de What If…?; a nova temporada de Loki e a atual X-Men ’97. No entanto, os fracassos ascenderam um alerta de que algo precisa mudar em seu funcionamento atual. Louis admite que a empresa passa por um momento difícil, mas que isso é algo bom para que voltem mais fortes:
“Tem sido um momento difícil. Se apenas ficássemos no topo, isso teria sido a pior coisa que poderia ter acontecido conosco. Levamos um pequeno golpe, estamos voltando fortes. Talvez quando você faz demais você se dilua um pouco. Não vamos mais fazer isso. Aprendemos nossa lição. Talvez dois a três filmes por ano e uma ou duas séries, em vez de fazer quatro filmes e quatro séries”.
Já Kevin Feige observa o cenário com otimismo e relembra que a situação era parecida na Fase 1 deste ambicioso universo compartilhado. Ele diz que é bom terem apenas um único lançamento em 2024 e que 2023 foi um bom preparo para o futuro.
“É bom poder apoiar um projeto de longa-metragem este ano. Estou muito mais confortável sendo o azarão. Prefiro poder surpreender, e superar expectativas. Portanto, parece que o último ano, que não foi ideal, nos preparou bem para isso”.
O chefe do estúdio ainda brinca comentando que algumas das piadas presentes em Deadpool & Wolverine condizem bem com o atual momento da empresa e adquiriram mais significado.
“Algumas das falas em que Ryan (Reynolds) e seus escritores e Shawn (Levy, diretor de Deadpool & Wolverine) trabalharam adquiriram mais significado. Você teria que viver debaixo de uma rocha para não saber que os últimos filmes da Marvel não conseguiram inflamar o mundo da maneira que tantos fizeram. Chegamos em um momento interessante. E somos decididamente algo diferente. Se é de proporções messiânicas, o tempo dirá”.
Deadpool & Wolverine estreia dia 25 de julho nos cinemas. X-Men ’97 está sendo exibido toda quarta-feira no Disney+.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.