Finalmente, um ano depois de seu anúncio, a Editora JBC confirmou, para este mês de junho, o relançamento de Card Captor Sakura, o primeiro mangá da editora. A publicação, em formato integral (tankobon) e com 16 páginas coloridas, estará nas bancas por R$ 14,90 e em 12 volumes com cerca de 200 páginas cada. A intenção inicial era relançar a obra do quarteto CLAMP no segundo semestre de 2011, em comemoração aos dez anos de mangás da editora.
Lançado pela JBC em 2001 junto de Guerreiras Mágicas de Rayearth (também do CLAMP), Samurai X e Video Girl Ai, a primeira edição de Card Captor Sakura contou com 24 volumes com cerca de cem páginas cada, constituindo um meio-tankobon. Foi a partir de então que os meio-tankobon trouxeram as capas originais em edições ímpares e outras artes nas capas de edições pares. O volume 1 da coleção antiga é reconhecidamente o mangá mais raro do Brasil, custando cerca de R$ 100,00 em sites de venda.
Nota-se que a nova capa carece de um bom projeto gráfico — com direito à famigerada Comic Sans. Segundo a editora brasileira, trata-se de uma padronização das republicações do título por todo o mundo. O nome da obra também é diferente da primeira versão brasileira (Sakura Card Captors), passando a ser o nome original japonês.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.