Para quem não completou sua coleção original de Sakura Card Captors, a JBC reserva um grande lançamento — melhor, um relançamento. Para comemorar os 10 anos do primeiro mangá da editora, será lançada ainda em 2011 uma reimpressão de luxo do título do grupo CLAMP. A informação foi dada pelo editor (“publisher“) Julio Moreno na revista de mercado editorial Panorama Editorial há exatamente um mês, mas apenas hoje o assunto tornou-se conhecido através do blog Chuva de Nanquim.
Moreno confirmou que, até o fim do ano, dez novos títulos serão publicados. “Além de grandes sucessos inéditos do Japão, relançaremos pela primeira vez um título em formato de luxo”, disse Moreno à revista. O entrevistado, porém, não forneceu detalhes sobre formato, preço ou data de lançamento da nova coleção.
Lançado pela JBC em 2001 junto de Guerreiras Mágicas de Rayearth (também das CLAMP), Samurai X e Video Girl Ai, Sakura Card Captors contou com 24 volumes com cerca de cem páginas cada, constituindo um meio-tankobon. Foi a partir de então que os mangás com metade da paginação japonesa trouxeram as capas originais em edições ímpares e outras artes nas capas de edições pares.
Pertence a antiga coleção de Sakura Card Captors o mais raro dos mangás brasileiros. Seu volume 1 é imbatível quanto ao preço, que chega à casa dos R$ 100,00 em sites de vendas.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.