A intensa batalha de audiência travada pelos canais de TV por assinatura parece não ter sofrido grandes mudanças nos últimos meses. Segundo nota do jornal O Estado de S. Paulo, no primeiro semestre de 2012 quem ainda segue liderando é o Discovery Kids. O que chama atenção é que essa medição não compreende o público de 4 a 11 anos, mas sim aquele acima de 18. É graças a essa faixa que o canal infantil da Discovery manteve-se líder.
Tal fato leva a duas conclusões: ou a maioria dos pais assiste ao canal com seus filhos, ou o público está achando a programação dos canais infantis tão ruim que acabou migrando para algo mais simples e educacional. Antes que alguém pergunte, e o Gloob? Como a medição foi feita antes de seu lançamento, ainda é cedo para saber como vai ficar o ranking dos mais assistidos daqui pra frente com sua presença. Confira a lista completa:
1º – Discovery Kids
2º – Sportv
3º – Cartoon Network
4º – Fox
5º – Megapix
6º – TNT
7º – Disney Channel
8º – Globo News
9º – Space
10º – Multishow
Ainda falando do universo infantil, quem está em terceiro é o Cartoon Network, que parece ter estacionado nesta posição, tal como aconteceu na medição do mês de maio. Um pouco mais abaixo, vê-se aquele que já esteve entre o primeiro e segundo lugares no passado: Disney Channel, que amarga a sétima posição.
Um detalhe que merece ser destacado é que todos os canais citados acima estão em português, mostrando que na eterna discussão entre dublado e legendado, boa parte do público parece dar preferência ao primeiro.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.