Hellboy: The Crooked Man – diretor diz que filme será um horror simples e macabro

Dark Horse/Divulgação
Tendo sido anunciado de surpresa, o novo reboot de Hellboy já possui diretor e terá seu roteiro escrito pelo criador das HQ’s – Mike Mignola – algo inédito até então. Para promover a curiosidade dos fãs, o diretor Brian Taylor concedeu uma entrevista para o Collider e comentou um pouco mais sobre Hellboy: The Crooked Man.
O novo filme será diferente dos dois longas dirigidos por Guillermo del Toro e protagonizados por Ron Perlman em 2008, assim como o último reboot de 2019 estrelado por David Harbour (Stranger Things). Brian diz que este novo filme será mais parecido com o que estava feito nos quadrinhos do herói em 2008, sendo uma produção focada no horror, mas de forma simples e macabra.
Se dizendo um grande fã dos quadrinhos, Brian promete trazer uma versão diferente do que já foi visto anteriormente:
“Então, antes de tudo, eu amo o personagem de Hellboy e minha versão favorita do personagem é esta em particular. Os filmes GDT [de Guillermo del Toro] eram óperas espaciais em grande escala e puro Del Toro por completo. Mas alguns dos quadrinhos que o Mike estava fazendo nesta época tinha um sentimento muito diferente. Mais magro e mesquinho, horror folk assustador, um Hellboy mais jovem, vagando pelos cantos escuros do mundo, investigador paranormal, perseguidor noturno… O Crooked Man em particular é exatamente assim um livro icônico – escrito por Mike, desenhado por Richard Corben, outra lenda e situado no final dos anos 50. É minha versão favorita do personagem. Portanto, o apelo deste [filme] é voltar a isso e fazer um reset real, e realmente nos dar aquela versão de Hellboy, que eu acho que ainda não vimos”.
Brian ainda diz que pretende deixar este novo longa o mais parecido possível com o que foi escrito nas HQ’s, contudo, entende que essa é uma tarefa difícil pelas diferenças existentes entre as duas formas de contar histórias:
“Uma história em quadrinhos nunca será traduzida diretamente para a tela, mas vou lhe dizer que minha intenção no filme é realmente honrar e trazer à vida os quadrinhos originais”.
O diretor ainda disse que a produtora o apoiou em sua decisão de fazer deste um filme para maiores. Ele explica que a história do Hellboy é violenta e para adultos e que sua transferência para a tela tinha que seguir neste mesmo ritmo.
“Eu apresentei um filme de terror popular classificado como para maiores e a equipe aqui da Millennium tem me apoiado. É um ótimo grupo de pessoas e eles adoram terror. Mas este material, esse material original é sombrio, assustador, violento e adulto. Então, para realmente abraçar isso, simplesmente não queremos ter algemas”.
Sobre o ator que dará vida ao herói título, Brian disse que o objetivo é apresentar um Hellboy mais jovem.
“Estou tão animado para saber dessas notícias quanto qualquer outra pessoa. Mas temos alguns atores incríveis que estão na mistura e o objetivo é lançar uma versão mais jovem de Hellboy”.
Diferente do que havia sido dito, as gravações não serão iniciadas em março, mas sim no mês de abril. Brian diz que pesquisaram por locais que fossem semelhantes ao que é visto nas HQ’s, dito isso, as filmagens ocorrerão na Bulgária e também na Grécia, tanto em estúdio quanto ao ar livre.
“Temos feito muita pesquisa de locais aqui e o objetivo é recriar os Apalaches rurais dos anos 1950 e os locais que estamos encontrando, acho que deixariam os fãs dos quadrinhos originais realmente empolgados. Porque alguns desses lugares simplesmente parecem ter saído direto das páginas. Há muitos bosques mal-assombrados na Bulgária!”
Por fim, Brian disse estar tentando recriar o sentimento visto nos quadrinhos do personagem nos anos 2000 e que esta é uma versão que os fãs mais hardcore do Hellboy irão querer assistir.
Hellboy: The Crooked Man ainda não possui previsão de estreia.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.