HBO Max e Discovery+ devem ser unidos após fusão, diz CEO da Discovery

Reprodução.

O futuro CEO da fusão resultante na nova empresa Warner Bros. Discovery e atual gerente da Discovery, David Zaslav, revelou na última apresentação de resultados da companhia algumas de suas estratégias para os serviços de streaming HBO Max e Discovery+ quando os processos forem finalizados, via Deadline.

Atualmente, a Discovery conta com cerca de 22 milhões de assinantes no Discovery+, enquanto a WarnerMedia detém 73,8 milhões de assinantes pelo HBO Max, e que para o executivo, eventualmente, o plano é concentrar tudo em um só lugar, oferecendo três planos: premium, preço reduzido e gratuito. Os dois primeiros se assemelham ao que o HBO Max já faz nos EUA, sendo um nível premium sem anúncios e um mais barato com propagandas. Já o terceiro seria algo inédito tanto para o HBO Max quanto para a Discovery, algo similar ao que a Comcast faz com o Peacock.

O acesso gratuito é uma maneira de alcançar mais pessoas com conteúdos que os assinantes pagantes não assistem tanto. Nosso objetivo é chegar ao mundo inteiro. Tem muita gente que nunca vai pagar pela TV, mas pode acessar nossa plataforma e assistir ao conteúdo de graça, com publicidade. Acredito que hoje existem muitos usuários que estão presos a um único modelo de assinatura“, comentou.

Em relação ao orçamento disponível que a nova empresa terá, Zaslav destacou que, embora invistam mais dinheiro em produções, o plano não é “ganhar a guerra dos gastos”, mas “competir com as grandes plataformas”, onde os gastos não precisam ser necessariamente maiores, mas sim bem orquestrados.

A Warner Bros.Discovery, fusão resultante entre a WarnerMedia e Discovery deve ser formalizada ainda este ano.