HBO Max e Discovery+ devem ser unidos após fusão, diz CEO da Discovery

Reprodução.

O futuro CEO da fusão resultante na nova empresa Warner Bros. Discovery e atual gerente da Discovery, David Zaslav, revelou na última apresentação de resultados da companhia algumas de suas estratégias para os serviços de streaming HBO Max e Discovery+ quando os processos forem finalizados, via Deadline.

Atualmente, a Discovery conta com cerca de 22 milhões de assinantes no Discovery+, enquanto a WarnerMedia detém 73,8 milhões de assinantes pelo HBO Max, e que para o executivo, eventualmente, o plano é concentrar tudo em um só lugar, oferecendo três planos: premium, preço reduzido e gratuito. Os dois primeiros se assemelham ao que o HBO Max já faz nos EUA, sendo um nível premium sem anúncios e um mais barato com propagandas. Já o terceiro seria algo inédito tanto para o HBO Max quanto para a Discovery, algo similar ao que a Comcast faz com o Peacock.

O acesso gratuito é uma maneira de alcançar mais pessoas com conteúdos que os assinantes pagantes não assistem tanto. Nosso objetivo é chegar ao mundo inteiro. Tem muita gente que nunca vai pagar pela TV, mas pode acessar nossa plataforma e assistir ao conteúdo de graça, com publicidade. Acredito que hoje existem muitos usuários que estão presos a um único modelo de assinatura“, comentou.

Em relação ao orçamento disponível que a nova empresa terá, Zaslav destacou que, embora invistam mais dinheiro em produções, o plano não é “ganhar a guerra dos gastos”, mas “competir com as grandes plataformas”, onde os gastos não precisam ser necessariamente maiores, mas sim bem orquestrados.

A Warner Bros.Discovery, fusão resultante entre a WarnerMedia e Discovery deve ser formalizada ainda este ano.

13 respostas para “HBO Max e Discovery+ devem ser unidos após fusão, diz CEO da Discovery”

  1. wesDN disse:

    Excelente noticia, vou curtir as coisas que já tem na Hbo Max e as bagaceiras que eu gosto da Discovery+. Aqui no Brasil devem continuar com os dois planos, o mobile e o multitelas.

  2. Davi disse:

    Esperar que as coisas mudem na alta hierarquia.

  3. Léwow disse:

    Esse Discovery+ nem deveria ter sido criado se já estavam com propostas pra se fundir

    Streaming pra enganar otário

    • Diegon disse:

      Mas a conclusão dessa fusão era incerta, fora toda a burocracia e o processo até ser concluído. Essa fusão pouco me interessa, já que não há conteúdos Discovery que eu goste (fora Caçadores de Mitos), porém, pra quem é do nicho, era um gostinho inicial até o serviço vir completo.

  4. Gabriel P. disse:

    Excelente notícia, vai nascer mais um titã do streaming com essa fusão… Praticamente 100 milhões de assinantes.

  5. MeGaNiNjA disse:

    Provavelmente vão mudar o nome da TNT Sports pra Eurosport certeza

  6. César Filho disse:

    tava querendo achar um streaming que tivesse largados e pelados

  7. Luiz Henrique Piza disse:

    Otimo, ta de bom tamanho :)

  8. Vitor disse:

    Disney se não acabar com Star+, vai começar a ver a vice liderança ameaçadíssima

  9. Duarte disse:

    Vocês são MUITO inocentes se acham que a fusão da HBO com a Discovery fará o conteúdo de ambas ficar disponível pra o assinante HBO.

    No MÍNIMO vai fazer igual a Globo play, que fundiu com a Tele cine , e agora praticamente todos os filmes do catálogo que antes eram acessíveis a assinantes globoplay, agora somente se assinar o telecine separadamente.

    Hj em dia o globoplay, praticamente só dá acesso ao conteúdo produzido pela própria globo ( Novelas )

  10. Pedro Nobrega disse:

    Ganhamo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.