
Durante esta segunda-feira (2) a filial japonesa do Google lançou 2 peças publicitárias para promover o navegador Google Chrome que tem chamado a atenção por um curioso detalhe: a inspiração em animes, em especial à estética conhecida como kawaii, que recentemente foi também utilizada até pela Igreja Católica a fim de chamar a atenção de uma parcela do público.
Intitulados “Ganbare! Kurômu!” (algo como “Dê o seu melhor! Kurômu!” em uma tradução literal), os curtas animados transformam o ícone do browser em um simpático personagem chamado “Kurômu”, que tem suas falas interpretadas pela seiyuu Sumire Uesaka (Nagatoro em Don’t Toy With Me, Miss Nagatoro). Confira a seguir respectivamente os vídeos onde são destacados a integração do Chrome entre smartphones e computadores e as capacidades de segurança oferecidas durante a experiência de navegação pelo aplicativo:
O primeiro curta foi produzido estúdio LDH Digital (Mahou Shoujo Magical Destroyers) e dirigido por Takashi Otsuka (Haikyuu!!) enquanto o segundo foi creditado ao estúdio AOI Pro (filme 009: Re Cyborg) em colaboração com a Eallin Japan (Fate/Grand Order: First Order) e teve direção de Hideki Inaba.