GeForce Now suspende inscrições de usuários por alta demanda

NVidia / Abya / Divulgação

Tendo atividades iniciadas no Brasil na última quinta-feira (14), o “streaming de jogos” GeForce Now da fabricante de hardwares NVidia em parceria com a startup Abya teve as inscrições para novos usuários suspensa temporariamente nesta sexta-feira (15), logo após a inauguração da plataforma para demais territórios da América Latina.

Além do público brasileiro, a decisão afetou também Argentina e Uruguai. Confira o comunicado feita pelo serviço a respeito do incidente:

De acordo com o informado pelas companhias responsáveis, tamanha foi a demanda de público para a então nova plataforma gerando uma sobrecarga de servidores que acabou por atrapalhar a experiência de usuários já cadastrados. A medida, entretanto, só barra temporariamente a criação de novas contas. Usuários já cadastrados poderão seguir utilizando o GeForce Now normalmente, tanto de forma gratuita quanto paga.

Concorrendo diretamente com o XBox Cloud Gaming no segmento de cloud gaming, o GeForce Now dá a interessados a possibilidade de jogar jogos comprados de PC em lojas virtuais como Steam e Epic Games através de servidores que serão “alugados” pelo jogador, a fim de ter acesso a jogos por meio de seus computadores, tablets, celulares e até navegadores de internet mesmo sem um hardware potente à sua disposição com uma experiência aproximada de consoles e PCs gamers.

O serviço conta com planos gratuitos, mensais (R$ 44,50) e semestral (R$ 40,50) com acesso de 30 minutos com gráficos limitados para usuários de plano gratuito e até 6 horas de jogatina liberada para pagantes junto a gráficos de alta qualidade. Usuários não pagantes que ultrapassarem o tempo limite estabelecido serão submetidos a filas de espera, mas não terão limite de uso diário.

Ainda que não sejam exigidas máquinas poderosas para sua execução, NVidia e Abya recomendam que usuários tenham acesso ao menos a uma internet de 15mb para uma boa experiência. Uma lista de mais de 800 jogos compatíveis pode ser conferida através do site do serviço.

2 respostas para “GeForce Now suspende inscrições de usuários por alta demanda”

  1. Mariana disse:

    Prefiro muito mais o Xcloud, os jogos me divertem muito mais que qualquer outra plataforma, além do PC é claro. Sucesso a eles

  2. Juarez Joestar disse:

    Não e inteligente suspender, só colocar fila igual a MS faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.