Gachiakuta: mangá ganhará anime pelo estúdio BONES

Kodansha / Key Urana / Divulgação

O estúdio de animação BONES (My Hero Academia) anunciou nesta quinta-feira (13) que está produzindo uma adaptação em anime do mangá Gachiakuta, criado por Kei Urana. O anúncio foi acompanhado de um teaser que confirma a estreia para 2025 no Japão. Assista:

Uma primeira imagem promocional também foi divulgada junto com o teaser. Confira a seguir:

BONES / Divulgação

Os primeiros nomes da equipe de produção também foram revelados. Fumihiko Suganuma (direção de animação em Shirobako) fará sua estreia como diretor de anime, com o roteiro sendo escrito por Hiroshi Seko (Jujutsu Kaisen). Satoshi Ishino (Captian Earth) é responsável pelo design dos personagens e atuará como diretor-chefe de animação.

Gachiakuta começou a ser publicado no Japão em fevereiro de 2022 na revista Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha, e ainda está em andamento, com 10 volumes lançados até o momento. No Brasil, o mangá é licenciado pela editora Panini.

A história acompanha Rudo, que cresceu na favela onde residem os descendentes de criminosos. Marginalizado pela família, ele ganha a vida revirando lixões em busca de materiais para revender. Um dia, é injustamente acusado do assassinato de seu pai adotivo e é jogado no abismo onde são descartados os resíduos da sociedade. Determinado a vingar-se dos que o condenaram, Rudo precisa aprender a controlar um poder misterioso que reside em suas luvas para sobreviver neste novo e hostil cenário.

Mais informações sobre o anime de Gachiakuta serão reveladas durante a Anime Expo 2024, que será realizada em Los Angeles de 4 a 7 de julho deste ano.