A FUNimation, conhecida distribuidora de animes nos Estados Unidos, processou diversas partes relacionadas a animes antigamente licenciados para a A.D. Vision (ADV) por conta de quebra de contrato. A empresa, que antes era subsidiária da Navarre, busca 8 milhões de dólares mais juros, e o processo conta com nomes como John Ledford, diretor executivo da ADV, a própria ADV, Section 23 Films e Sentai Filmworks.
A base do caso é um débito da ADV com a ARM Corporation em relação a licenciamento de animes adquiridos depois de maio de 2006. Em janeiro de 2008, a ARM declarou que a ADV estaria em falta diante do acordo, resultando na perda de mais de 30 séries de anime que foram posteriormente adquiridas pela FUNimation. O processo alega que a ARM cedeu à distribuidora o direito de receber toda a quantia que estava em débito pela ADV, o que até hoje não aconteceu. As demais partes estão incluídas por fazerem parte desta dívida.
Naturalmente, as empresas estão solicitando a declaração de que o contrato com a FUNimation não é válido no que se refere às dívidas da ADV. A primeira audiência deve ocorrer somente em 5 de outubro deste ano.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.