Fallout: produtor comenta alegria de comandar algo do qual é fã

Amazon Prime Video/Divulgação

Em entrevista para o Collider, Jonathan Nolan comentou sobre a alegria de ser o responsável por adaptar o jogo Fallout em uma série em live-action. A produção estreará em abril na Amazon Prime Video. O cineasta comentou que conheceu a franquia através de Fallout 3 e a elogiou, dizendo que os jogos são incríveis:

“Tudo começou para mim com Fallout 3, que devorou ​​cerca de um ano da minha vida. Eu era um jovem aspirante a escritor, naquela época. Quase atrapalhou toda a minha carreira. É tão ridiculamente jogável e divertido. Sério, os jogos são simplesmente incríveis”.

Jonathan ainda disse que é muito bom ter uma segunda chance de trabalhar com algo do qual ele é um grande fã. A primeira foi com a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, que ele escreveu o roteiro junto com seu irmão Christopher Nolan:

“É uma coisa tão rara e inacreditável, e eu consegui fazer isso duas vezes na minha carreira, pegar algo que você ama e ter a chance de tocar naquele universo e criar sua própria versão desse universo. A primeira tentativa para mim foi Batman e desta vez com Fallout, uma série de jogos que adorei”.

O produtor executivo ainda revela que a ideia para uma adaptação de Fallout foi há cinco anos, em um almoço com Todd Howard:

“Cerca de cinco anos atrás, Todd (Howard) e eu fomos almoçar juntos, o que foi um momento de descontração para mim, e comecei a conversar sobre as possibilidades de como você poderia pegar esse universo incrível (e transformá-lo em um Série de TV). Uma das coisas mais poderosas da série Fallout é que cada jogo é um pouco diferente, com personagens diferentes, um cenário diferente e uma visão diferente deste universo extraordinário. E então, saímos daquele almoço com um acordo de aperto de mão de que tentaríamos fazer isso funcionar”.

Por sua vez, um dos co-showrunners – Graham Wagner – reforçou o que havia sido dito tempos atrás, que a série não será uma cópia do jogo e irá explorar novas possibilidades:

 
“É ambientado no mundo de Fallout, mas é uma nova história que surge depois dos eventos que vimosA série é construída com base em 25 anos de criatividade, pensamento e construção, e pensamos que a melhor coisa a fazer era continuar isso em vez de recauchutá-la, porque foi isso que funcionou com 
Fallout ao longo dos anos. São mãos trocadas. Isso muda. Foi alterado. É uma coisa viva. Sentimos que deveríamos tentar construir uma nova peça em cima de tudo isso”.

Fallout terá todos os seus episódios disponibilizados dia 11 de abril na Amazon Prime Video.